Professor da rede pública de ensino lança livro sobre vida e folclore brasileiro

A obra ‘Folclore Meu Brinquedo de Criança’ retrata a história do próprio autor que demonstra além da importância do folclore novas ideias para a arte

Manaus – Com o tema baseado no folclore brasileiro, o professor de artes da rede pública de ensino em Manaus, Wellinghton Veras de Souza, lança neste sábado (24), às 15h, a obra ‘Folclore Meu Brinquedo de Criança’, no Teatro Hermam Gemeiner, que fica no bairro Alvorada, zona oeste de Manaus.

A obra retrata a história do próprio autor que demonstra além da importância do folclore novas ideias para a arte.

“O livro tem o estimável valor tanto para mim quanto para a sociedade. Ao longo do tempo, sempre busquei de forma incansável mostrar o valor do folclore, na tentativa de revelar que o homem pode e deve com as artes e suas linguagens, dança, música, teatro e artes visuais”, explicou o professor.

O livro ‘Folclore Meu Brinquedo de Criança’ tem como objetivo, além de contar a história de um artista que dedicou a vida à cultura popular, também proporcionar ao leitor um entretenimento cultural.

Para o autor, a obra revela a possibilidade de constituir uma história de vida ligada a arte. “Além da realização de sonho, vai exaltar as riquezas do folclore brasileiro e enriquecer a sociedade de conteúdos reais”, finalizou Wellinghton Veras.

Anúncio