Prouni 2021: último dia para fazer a inscrição no programa

Candidatos interessados em uma bolsa numa instituição de ensino superior privada devem acessar o site até às 23h59 desta sexta (16)

Brasília – Candidatos interessados em concorrer a uma bolsa integral ou parcial em uma instituição de ensino privada deve acessar até às 23h59 desta sexta-feira (16) o site do Prouni (Programa Universidade para Todos) e fazer a inscrição para o segundo semestre.

Os resultados da primeira chamada do Prouni serão divulgados no dia 20 de julho. A segunda chamada será divulgada no dia 3 de agosto. Um dos critérios de seleção do programa são as notas do Exame Nacional do Ensino (Enem).

Último dia para inscrição no processo seletivo do Prouni no segundo semestre de 2021 (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Quem pode se inscrever?

Podem participar do processo seletivo do Prouni estudantes brasileiros que não possuam diploma de curso superior e tenham participado da edição mais recendo do Enem, tendo obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas do exame e nota superior a zero na redação.

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa.

O estudante também deve ter cursado o todo o ensino médio na rede pública, ou na rede particular como bolsista integral da própria escola.

Aqueles que não forem pré-selecionados neste momento podem aguardar a segunda chamada. Depois dessas, o candidato que não for chamado pode manifestar interesse na lista de espera, que será usada pelas faculdades para preencher bolsas eventualmente disponíveis.

Anúncio