Provas do Enade são marcadas para 24 de novembro

Nesta edição, serão avaliados 29 cursos entre bacharelado e tecnológicos e as provas serão aplicadas às 13h30, no horário de Brasília

Brasília – As provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), deste ano, serão aplicadas no dia 24 de novembro. Nesta edição, serão avaliados 29 cursos entre bacharelado e tecnológicos. A portaria que define a data e os cursos a serem avaliados está publicada na edição, desta quarta-feira (17), do Diário Oficial da União (DOU). As provas serão aplicadas às 13h30, no horário de Brasília.

O Enade avalia o rendimento dos estudantes concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos estudados. O exame é obrigatório para os estudantes selecionados e é condição indispensável para a emissão do histórico escolar. As inscrições para a prova são feitas pelas instituições de Ensino Superior.

Este ano, o Enade será aplicado no dia 24 de novembro (Foto: Wilson Dias/Arquivo Agência Brasil)

Serão avaliados os estudantes dos cursos de Agronomia; Arquitetura e Urbanismo; Biomedicina; Educação Física; Enfermagem; Engenharia Ambiental; Engenharia Civil; Engenharia de Alimentos; Engenharia de Computação; Engenharia de Produção; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia Elétrica; Engenharia Florestal; Engenharia Mecânica; Engenharia Química; Farmácia; Fisioterapia; Fonoaudiologia; Medicina; Medicina Veterinária; Nutrição; Odontologia e Zootecnia.

Nas áreas de grau de tecnólogo serão avaliados os cursos de Tecnologia em Agronegócio; Tecnologia em Estética e Cosmética; Tecnologia em Gestão Ambiental; Tecnologia em Gestão Hospitalar; Tecnologia em Radiologia; e Tecnologia em Segurança no Trabalho.