Reunião que define sorteio para creches municipais em Manaus é adiada para esta quinta-feira

O objetivo da reunião é mostrar o funcionamento do processo

Manaus – A Prefeitura de Manaus comunicou que a reunião que seria realizada na tarde desta quarta-feira (25), com o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e a Defensoria Pública do Estado (DPE) para definir  o processo do sorteio destinado às creches municipais foi adiada para esta quinta-feira (26).  Após a reunião deve ser divulgado o que ficou definido sobre a data do sorteio.

blank

(Foto: Eliton Santos / Arquivo Semed)

De acordo com a Prefeitura, mais de 8 mil inscrições dos pais foram feitas para 1.950 vagas nas creches. Atualmente, a rede municipal atende crianças em idade de creche em 24 unidades.

Segundo a Prefeitura “o objetivo da reunião é mostrar o funcionamento do processo, com maior transparência e lisura no resultado. Após a reunião divulgaremos o que ficou definido sobre a data do sorteio”.

O município informou que as vagas sorteadas, 60% são destinadas aos inscritos no Cadastro Único (CAD) e 40% para os que não participam do CAD. Os critérios seguem as recomendações do Ministério do Público do Amazonas (MP-AM), que considera o ofício nº 0012/2021/27 PJ, o qual estabelece a rede municipal de ensino sobre o sorteio das vagas das creches, priorizando o critério de vulnerabilidade social das famílias inscritas.

 

 

Anúncio