Revisão online é alternativa para continuar se preparando para o Enem 2020

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontecem nos próximos dias 17 e 24 de janeiro

Manaus – Nos próximos dias 17 e 24, acontecerão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Cartão de Confirmação já está disponível aos candidatos desde esta terça-feira (05), no site do Enem. Para quem está focado na preparação e deseja garantir um bom desempenho no Enem, o Vetor Centro de Estudos está com inscrições abertas para a revisão online da prova.

As matrículas podem ser realizadas através do WhatsApp (92) 9 9312-0762. O cursinho também passou a oferecer facilidades de pagamentos, dessa maneira, o aluno não precisa se deslocar até o Vetor Centro de Estudos para garantir a sua vaga na revisão.

“Quem se matricular no cursinho até o dia 15 poderá participar da revisão que abordará o conteúdo de Humanas e Linguagens, e inclui aulas on-line via Zoom, correção de provas anteriores, estudo orientado, simulados e oficina de redação, visando aperfeiçoar as técnicas de redação”, informa o coordenador pedagógico do Vetor, Albervan Cidrônio.

Revisão online é alternativa para continuar se preparando para o Enem 2020 (Foto: Divulgação)

Além disso, os alunos do cursinho contam com outro diferencial, o Vetor EaD, a plataforma própria do pré-vestibular que oferece mais de 2.500 vídeos e 20 mil horas de aulas, tudo para os candidatos se aprofundarem ou relembrarem algum conteúdo mais específico que será cobrado nas provas.

Caso o decreto do Governo do Amazonas, que determina a suspensão das atividades não essenciais, não seja prorrogado, o Vetor voltará com a revisão no formato híbrido (com aulas presenciais e online), nos dias 18 a 22. Com isso, os candidatos poderão se preparar para as provas do Enem que trazem questões de Natureza e Matemática.

Cartão de Confirmação

No Cartão de Confirmação de Inscrição do Enem, os candidatos podem consultar o número de inscrição e o registro da hora e data da prova. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aconselha quem vai fazer as provas que O imprima e leve-o no dia de realização do exame, junto com o documento oficial com foto.

Ao todo, 5.783.357 inscrições foram confirmadas para o Enem. Os candidatos deverão seguir diversas normas sanitárias durante as provas presenciais: o uso de máscaras de proteção, assim como o respeito ao distanciamento social, uso de álcool em gel e a conferência da temperatura corporal.