Segundo dia do Enem em Manaus é marcado pela pouca movimentação em local de prova

Os candidatos a uma vaga no ensino superior, responderão em 5h de prova, 45 questões de matemática e 45 de ciências da natureza

Manaus – O segundo dia de aplicação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nesta quarta-feira (23), foi de movimento tranquilo na Escola Estadual Ângelo Ramazzotti, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.

Os candidatos a uma vaga no ensino superior, responderão em 5h de prova, 45 questões de matemática e 45 de ciências da natureza. Diferente do primeiro dia de prova, há uma redução de 30 minutos no tempo, por conta da redação, que foi aplicada nesta terça-feira (23).

Movimentação na Escola Ângelo Ramazzotti antes do fechamento dos portões (Foto: Natasha Pinto)

De acordo com os fiscais voluntários da Escola Ângelo Ramazzotti, a movimentação em relação ao primeiro dia de aplicação da prova, foi bem menor. A chegada dos candidatos somente de intensificou, quando faltava apenas 30 minutos para o fechamento dos portões.

Segundo o aposentado Ney Augusto Mota, a sua filha está fazendo um teste drive, já que ainda está no segundo ano do ensino médio, mas ela contou que todos as medidas de prevenção estão sendo tomadas.

“Ela comentou que o distanciamento está sendo cumprido e estão disponibilizando o álcool em gel, isso já tranquiliza nós pais. Ela comentou que foi bem no primeiro dia e espera ir bem no segundo. Quem sabe ela não consegue passar agora para medicina, mas se não, tenho certeza que a experiência será ótima para a próxima prova”, disse.

Anúncio