Sesc AM abre vagas gratuitas para EJA e educação complementar

Sesc Ler e Criar Sesc disponibilizam vagas na capital e no interior do Estado. As inscrições vão até o dia 02 de fevereiro de 2021 e podem ser feitas nas secretarias das unidades

Manaus – O Sesc Amazonas está com vagas abertas para os projetos Sesc Ler e Criar Sesc, na capital e no interior do Estado. As inscrições gratuitas vão até o dia 02 de fevereiro de 2021 e podem ser feitas diretamente nas secretarias das unidades.

O Projeto Sesc Ler abre vagas para a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), nas unidades de Manaus (Cidade Nova), Coari, Itacoatiara, Manacapuru, Maués, Parintins, Presidente Figueiredo e Tefé. O curso é gratuito e destinado a pessoas de baixa renda que não tiveram a oportunidade de estudar.

Os interessados em fazer a inscrição para a EJA devem apresentar os seguintes documentos: cópia da identidade, do CPF e do Comprovante de residência atualizado, além de uma foto 3×4, declaração da escola atual e o Cartão do Sesc atualizado. Para alunos com menos de 18 anos, será necessário apresentar cópias da identidade, CPF, Cartão Sesc do responsável, certidão de casamento e se possuir benefício social, apresentar comprovante.

Sesc AM abre vagas gratuitas para EJA e educação complementar (Foto: Divulgação)

Já o Projeto Criar Sesc, de educação complementar, oferece vagas para as unidades de Manaus (Cidade Nova), Coari, Itacoatiara, Maués, Parintins, Presidente Figueiredo e Tefé. O projeto também é gratuito e é destinado aos filhos dos alunos da EJA, comerciários, comunidade e adjacências, regularmente matriculados no ensino fundamental (1º ao 5º ano), que possuam renda familiar de até 3 salários mínimos.

Para as inscrições do Criar Sesc são necessários as cópias da identidade, do CPF, comprovante de residência atualizado do responsável, cópia da Certidão de Nascimento da criança, uma foto 3×4, declaração de matrícula e Cartão do Sesc atualizado.

Anúncio