Sesc AM oferece vagas gratuitas para Educação de Jovens e Adultos

Interessados devem se inscrever até o dia 10 de agosto, na unidade Danilo Matos Areosa, situada no Centro de Manaus. São ofertadas 55 vagas

Manaus –  O Serviço Social do Comércio no Amazonas (Sesc AM) está com inscrições abertas para 55 bolsas de estudo gratuitas para Educação de Jovens e Adultos (EJA), até o dia 10 de agosto. As aulas ocorrerão no Centro de Educação Sesc Danilo de Matos Areosa, situado na Rua Henrique Antony, esquina com a Av. Epaminondas, no Centro. O edital está disponível no site da instituição.

De acordo com o Sesc, as vagas destinam-se preferencialmente aos comerciários, seus dependentes e aos estudantes egresso da rede pública da educação básica, cuja renda familiar mensal não ultrapasse o valor de três salários mínimos nacionais.

As aulas ocorrerão no Centro de Educação Sesc Danilo de Matos Areosa, situado na Rua Henrique Antony, esquina com a Av. Epaminondas, no Centro (Foto: Divulgação)

As inscrições são realizadas na secretaria da seção de educação do Centro de Educação Sesc Danilo de Matos Areosa, das 8h30 às 17h30 (segunda a sexta-feira) e das 9h às 13h (sábado). Para inscrever-se, é necessária apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência (emissão inferior a 60 dias), comprovante de renda e documentos pessoais (RG e CPF) das pessoas que possuem rendimento na residência do candidato.

Do total de vagas, 19 são para os anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), 12 para os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º Ano) e 24 para o Ensino Médio através do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG). As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, por meio do ensino híbrido das 18h30 às 21h50, a previsão de início para o dia 24 de agosto com término no mês de dezembro de 2020.

Anúncio