Sinepe-AM e AFS Intercultura Brasil organizam ‘study tour’ para educadores na China

A viagem, que será realizada entre os dias 18 e 31 de maio de 2020, começa por Shangai e vai terminar em Beijing

Manaus – O Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM) e o AFS Intercultura Brasil oferecem uma ‘study tour’ para educadores na China. A viagem, que será realizada entre os dias 18 e 31 de maio de 2020, começa por Shangai e vai terminar em Beijing.

A delegação de professores terá a oportunidade de conhecer as escolas chinesas, entender seu funcionamento, didática e sistema educacional (Foto: Divulgação)

“A educação chinesa é referência mundial em disciplina, tecnologia e competitividade. Sem dúvida, essa viagem será de grande chance para os gestores e educadores se inspirarem”, comenta a presidente do Sinepe-AM, Elaine Saldanha.

O sistema educacional chinês é tão eficiente que a alfabetização do país aproxima-se dos 95% da população. O ensino chinês é obrigatório e gratuito a todos até os 15 anos de idade. As avaliações começam desde o início da vida escolar das crianças chinesas.

A delegação de professores terá a oportunidade de conhecer as escolas chinesas, entender seu funcionamento, didática e sistema educacional. Além disso, os docentes irão participar de discussões e trocas de experiências, de aulas e de cursos da cultura chinesa.

Os interessados em fazer parte da delegação devem entrar em contato com a AFS até o dia 29 de novembro por meio do e-mail [email protected]

Anúncio
Anúncio