Sinteam denuncia descumprimento de protocolo para retorno das aulas por parte da Seduc

Sindicato recebeu informação de que há casos confirmados de Covid-19 em 34 escolas da rede estadual de ensino e encaminhou cópia dos exames ao MPT e MPE

Manaus – O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam) denunciou ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e ao Ministério Público Estadual (MPE) o descumprimento da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) quanto ao próprio protocolo apresentado para o retorno da aulas presenciais. O sindicato pediu providências aos ministérios e lembrou que o Procedimento Operacional apresentado pela Seduc, na página 43, cita: “Acompanhar a saúde dos colaboradores e alunos da escola, de seus familiares e entes próximos, sobretudo em caso de suspeita ou confirmação de contaminação por meio de atestado médico, e orientar que precisam ficar em isolamento social, no mínimo 14 dias (ausentes da escola)”.

Sinteam recebeu a informação de que há casos confirmados de Covid-19 em 34 escolas da rede estadual de ensino (Foto: Divulgação/Seduc)

“Como já afirmamos, a única medida tomada pela secretaria é a sanitização do ambiente e o afastamento de um dia das atividades. Em alguns casos, param apenas um turno de aula, e logo em seguida retomam as aulas presenciais, pondo, assim, trabalhadores e alunos em situação de vulnerabilidade”, disse a presidente do Sinteam, Ana Cristina Rodrigues.

Até às 13h30 desta quarta-feira (19), o sindicato recebeu a informação de que há casos confirmados de Covid-19 em 34 escolas da rede estadual de ensino e encaminhou cópia dos exames aos ministérios.

Anúncio