Sisu: confira como ficou o calendário e quando sai o resultado

Estudantes têm até a quarta-feira (14) para fazer a inscrição e participar do processo de seleção para as universidades públicas

Brasília – Com a prorrogação do período de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) anunciada pelo Ministério da Educação (MEC) na última sexta-feira (9), confira como ficou o calendário do Sistema de Seleção, a principal porta de entrada para as universidades públicas do País.

Com prorrogação do período de inscrições, MEC alterou calendário do Sisu (Foto: Divulgação/Agência Brasil)

As inscrições do Sisu deveriam ser encerradas na última sexta-feira (9), mas foram prorrogadas até a quarta-feira (14). O resultado será divulgado na sexta-feira (16). O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) oferece para este primeiro semestre 209.190 mil, distribuídas em 5.685 mil cursos de graduação de 110 instituições públicas de educação superior.

No período de inscrições, os estudantes que participaram da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio 2020 (Enem) e não zeraram na redação, pode escolher duas opções de cursos em universidades federais ou públicas. As opções podem ser alteradas quantas vezes o estudante quiser. O sistema só considera a última opção.

O MEC disponibiliza diariamente as notas de corte dos cursos e os estudantes devem ficar atentos para avaliar as chances de ingressar na instituição escolhida.

Para aqueles estudantes que não conseguirem passar em nenhum das duas opções escolhidas, deve demonstrar interesse em participar da lista de espera e acompanhar as chamadas pelos sites das instituições escolhidas.