Sisu oferecerá vagas em cursos de ensino a distância

Brasília – O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ofertará, a partir do segundo semestre, vagas para cursos de ensino a distância (EaD). A nova modalidade de oferta foi publicada em portaria no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (25). O Sisu oferta vagas em instituições públicas de Ensino Superior com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Sisu ofertará, a partir do segundo semestre, vagas para cursos de ensino a distância (EaD) (Foto: Agência Brasil)

A portaria determina ainda que as instituições de Ensino Superior devem disponibilizar um meio digital para que o estudante entregue a documentação necessária para a matrícula. Além disso, as instituições devem publicar na internet a lista de espera por curso, turno e modalidade de concorrência, assim como a sistemática adotada para convocação dos candidatos.

Adesão

O Ministério da Educação (MEC) já divulgou o cronograma para adesão das instituições de educação Superior públicas ao processo seletivo do segundo semestre do Sisu. O prazo de adesão começou nesta segunda (25) e vai até sexta-feira (29), às 23h59. Já o prazo de retificação do termo de adesão tem iníco no dia 1º de junho e se encerra 5 de junho, às 23h59.