UEA divulga lista dos aprovados no Vestibular e SIS 2019

Confira a lista dos aprovados!

Manaus – Ansiedade e emoção marcaram a espera da lista com os nomes dos aprovados no Vestibular e no Sistema de Ingresso Seriado (SIS) 2019, com acesso 2020, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que foi divulgada na tarde desta terça-feira (17), na sede da reitoria, na Avenida Djalma Batista, bairro Flores, zona centro-sul.

(Foto: Stephane Simões/Divulgação)

No processo deste ano, foram oferecidas 3.379 vagas para os 37 cursos de oferta regular, incluindo 195 para alunos indígenas e 307 para Pessoa com Deficiência (PcD). Para o vestibular foram 1.727 vagas, sendo 1.130 vagas para a capital e 597 vagas para o interior. O SIS disponibilizou 1.150 vagas, sendo 752 vagas para a capital e 398 para o interior.

Bastante emocionada, Dayla Souza, falou sobre a emoção de comemorar a aprovação de um filho. Ela foi para a sede da reitoria acompanhar a divulgação dos nomes e, posteriormente, deu a notícia para o filho, que passou no curso de medicina.

“É muito mais forte do que alguma vitória minha. Ele estudou, ele fez por onde. É um mérito dele. Eu sempre confiei. Eu vou ter dois doutores em casa. A minha filha faz direito, na UEA. E, agora, meu filho vai fazer medicina”, comemorou.

João Danilo Moreira, 18, foi aprovado em engenharia química e disse que é a realização de um sonho. “Ainda nem caiu minha ficha. Só vai cair mais tarde. Estudei muito, penei, mas é a melhor sensação possível. Eu não poderia estar me sentindo melhor agora”, disse.

Para os que foram aprovados, o reitor a UEA, Cleinaldo Costa, destacou que o próximo passo são as matrículas, que devem ser realizadas no dia 6 de janeiro de 2020, para a primeira chamada. O edital de matrícula está disponível junto com a lista de aprovados.

“A UEA se prepara o ano todo para este dia, para essa festa. Aumenta a nossa responsabilidade para 2020, mas, ao mesmo tempo, é um dia de muita festa, muita alegria para a UEA e o Amazonas. O próximo passo é abrir, hoje, o edital de matrículas”, acrescentou.

Confira aqui a lista dos aprovados no VESTIBULAR e no SIS 2019. O resultado também pode ser consultado de forma online no site http://www.uea.edu.br/