UEA divulga resultado do Vestibular e SIS 2020

A 1ª etapa de matrícula é destinada aos candidatos classificados para os cursos que terão início das aulas no primeiro semestre letivo de 2021

Manaus – No lugar da tradicional lista publicada no mural da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o reitor, Cleinado Costa, apresentou o resultado do Vestibular e SIS 2020, acesso 2021, em uma live nesta quarta-feira (7). As matrículas deverão ser realizadas de 26 a 28 de julho, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O reitor da UEA, Cleinaldo Costa, destacou que este é um momento de imensa alegria de estar lançando o resultado do Vestibular da UEA 2020, acesso 2021.

“Por conta da Pandemia, ficamos impossibilitados de divulgar a lista no mural da reitoria, e celebrar com as famílias e nossa comunidade. Infelizmente não tivemos essa possibilidade de fazer. Entretanto, queremos ver a sua festa em casa. Divida a sua alegria conosco e saiba que a sua vitória é a vitória desta casa, da Universidade do Estado do Amazonas”, destacou.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a UEA suspendeu a tradicional exposição da lista dos aprovados na sede da Reitoria para evitar aglomerações (Foto: Phil Limma/Ascom UEA)

Nas redes sociais, as famílias e os calouros comemoravam a aprovação ao compartilhar as hashtags #CalouroUEA2021 e #CalouraUEA2021.

“A sensação de ser aprovada é inigualável, sinto que todo meu esforço e noites mal dormidas foram recompensadas. Chorei muito e ainda vou comemorar bastante com meus amigos que também passaram”. É como se sente Fernanda Gomes,17, que foi aprovada no curso de Letras, pelo Vestibular.

Confira o resultado nos links abaixo:

Resultado Vestibular 2020, acesso 2021

Resultado Sistema de Ingresso Seriado (SIS)

Vagas

Para o Vestibular, 26.903 candidatos disputaram 1.526 vagas, sendo 1059 para a capital e 467 para o interior. Já para o SIS, concorreram mais de 35 mil candidatos disputando 1.014 vagas, sendo 703 para a capital e 311 para o interior. Nesta edição, o certame ofereceu um total de 40 cursos e 2.992 vagas, incluindo 182 vagas para alunos indígenas e 270 vagas para Pessoa com Deficiência (PcD).

Edital de matrícula

A 1ª etapa de matrícula é destinada somente aos candidatos classificados para os cursos que terão início das aulas no primeiro semestre letivo de 2021.

Os candidatos convocados para apresentação de documentação deverão imprimir e preencher o formulário ‘Ficha de Identificação do Candidato’, que se encontra disponível no Site da UEA.

Após o preenchimento, deverá apresentá-lo, juntamente com a respectiva documentação exigida no item 14, subitem 14.3, nas datas, horários e endereços especificados no item 1 do Edital de Matrícula. A Secretaria Geral da UEA solicita que, para o atendimento é obrigatório o uso de máscara, se possível leve a própria caneta esferográfica.

O Edital de Matrícula Institucional nº 034/2021, lista dos convocados e formulários, se encontram nos links abaixo:

Edital Vestibular

Edital SIS

Anúncio