UEA inscreve para 100 vagas em especialização na área da Saúde

Podem participar do exame de seleção graduados na área ou afins. O curso tem carga horária de 430 horas e duração de 14 meses

Manaus – A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) abriu inscrições para a Especialização de Vigilância em Saúde e Epidemiologia Aplicada à Saúde Coletiva. O edital disponibiliza 100 vagas. Podem participar do exame de seleção graduados na área de Saúde ou afins. Somente serão considerados diplomas e certificados conferidos na forma da legislação vigente.

Para residentes em Manaus, inscrições podem ser realizadas na Escola Superior de Ciências da Saúde, a ESA (Foto: Joelma Sanmelo/UEA/Arquivo)

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de fevereiro presencialmente na secretaria da pós-graduação da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), localizada na Avenida Carvalho Leal, nº. 1777, Cachoeirinha, para os residentes de Manaus, e por email posvigilancia.epidemio.esa@gmail.com, para os demais municípios. A inscrição é gratuita e os documentos obrigatórios estão listados no edital.

Seleção

O curso tem carga horária de 430 horas e duração de 14 meses. A composição curricular do curso tem carga horária de 430 horas, com o oferecimento dos componentes curriculares de forma modular ministrado pela modalidade de Ensino a Distância (EAD). O aluno terá acesso ao link agenda educacional, através do qual estarão disponíveis as datas e locais onde ocorrerão os encontros presenciais para realização de prova teórica, defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e encerramento do curso.

O aluno, obrigatoriamente, participará de três encontros presenciais. Os dois primeiros ocorrerão em municípios polo, a se definir a partir do perfil dos alunos inscritos. Os municípios deverão possuir unidade acadêmica da UEA. Já o terceiro acontecerá em Manaus, na ESA. Os cursos com o deslocamento e hospedagem do município solo onde ocorrerão os momentos presenciais serão de responsabilidade do aluno.