UEA lança edital para residência em três áreas da Enfermagem

Os programas têm como objetivo formar profissionais de saúde nas ações de prevenção, promoção, recuperação e reabilitação da saúde de acordo com os princípios do Sistema Único de Saúde

Manaus – A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) lançou o edital do processo seletivo para ingresso nos Programas de Residência em Enfermagem (PSPRE) nas áreas de Neonatologia, Obstétrica e Urgência e Emergência.

Os programas de Residência em Área Profissional de Saúde (APS) têm como objetivo formar profissionais de saúde nas ações de prevenção, promoção, recuperação e reabilitação da saúde de acordo com os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS).

As inscrições serão realizadas somente pelo candidato até o dia 29 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 16h, na secretaria de Pós-Graduação da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA), na Avenida Carvalho Leal, 1.777, bairro Cachoeirinha, zona sul.

As inscrições podem ser feitas na Escola Superior de Ciências da Saúde (Foto: Joelma Sanmelo/UEA)

Poderão se inscrever enfermeiros com até três anos de conclusão de graduação até a data da inscrição e estudantes de enfermagem que estejam no último período. O candidato com deficiência que desejar se inscrever no processo seletivo deverá apresentar no ato da inscrição, o laudo emitido por especialista que descreva a natureza, o tipo e o grau de deficiência, bem como as condições necessárias para a realização das provas.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: ficha de inscrição preenchida, comprovante de pagamento de inscrição, cópias do diploma, certificado ou da declaração do curso de graduação ou declaração de finalista e cédula de identidade.

O resultado final do processo será divulgado no dia 12 de dezembro, a partir das 10h, no portal da UEA. Acesse o edital clicando aqui.

Anúncio