UEA recebe inscrições para especialização em Endodontia até sexta-feira 

O processo de seleção acontece no dia 10 de janeiro e terá análise curricular, entrevista e realização da prova objetiva

Manaus – A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) recebe inscrições para Especialização em Endodontia até a próxima sexta-feira (4). O curso terá duração de 20 meses, com carga horária de 297 horas de aulas teóricas e 568 horas práticas. Podem se inscrever cirurgiões-dentistas graduados com situação regular junto ao Conselho Federal de Odontologia.

Segundo a UEA, há necessidade de formar profissionais especializados em Endodontia, capazes de promover a saúde preservando o elemento dental da cavidade oral (Foto Joelma Sanmelo/Divulgação-UEA)

De acordo com a UEA, o objetivo é atender à demanda de pacientes que necessitem de reabilitação bucal com ênfase no tratamento endodôntico. Além disso, segundo a instituição, há necessidade de formar profissionais especializados em Endodontia, capazes de promover a saúde preservando o elemento dental da cavidade oral.

O processo de seleção será no dia 10 de janeiro e contará com análise curricular, entrevista e realização da prova objetiva. A matrícula dos candidatos selecionados ocorrerá no período de 21 a 25 de janeiro, na Coordenação de Pós-Graduação da ESA, no horário das 8h às 12h e de 14h as 17h. O início das aulas está previsto para o dia 4 de fevereiro de 2019.