UEA suspende atividades presenciais, mas mantém início das aulas para 18 de janeiro

As atividades presenciais da instituição estão suspensas no período de 04 a 17 de janeiro. As aulas começarão no dia 18 de janeiro por meios digitais

Manaus – O Conselho Universitário da Universidade do Estado do Amazonas (Consuniv/UEA) decidiu, nesta segunda-feira (04), suspender todas as atividades presenciais da instituição no período de 04 a 17 de janeiro. As aulas começarão no dia 18 de janeiro por meios digitais. A medida segue as orientações do Grupo de Gestão do Plano de Contingência da UEA diante da Pandemia Sars-CoV-2 – Covid-19 (GG-UEA COVID-19), em relação ao cenário do novo coronavírus no Amazonas.

“Nossa comunidade acadêmica soma, em média, 30 mil pessoas. Serão 30 mil pessoas a menos em circulação, considerando que nossa Universidade está no estado inteiro. Serão 14 dias, e este será o tempo em que esperamos que a pandemia retroceda. É a nossa expectativa. Vamos evitar o maior risco de exposição do ponto de vista epidemiológico. Paralisaremos todas as atividades presenciais, mas continuaremos trabalhando por meio de tecnologias digitais. As aulas começarão no dia 18 de janeiro, por meios digitais. O nosso grupo de Gestão Covid está acompanhando de perto a situação epidemiológica”, informou o reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa.

Uma nova reunião extraordinária está agendada para o dia 15 de janeiro, às 9h, para analisar as próximas decisões da instituição.

Veja, na íntegra, o pronunciamento do reitor da UEA:

 

 

Anúncio