Campanha ‘Voto Consciente’ orienta eleitores para escolha de candidatos nas Eleições 2020

Cerca de 100 mil panfletos foram produzidos orientando a população sobre alguns requisitos que devem ser levados em conta na hora de escolher o candidato, como o histórico, competência e as propostas de governo

Manaus – A Arquidiocese de Manaus, o Comitê Amazonense de Combate à Corrupção e Caixa Dois Eleitoral lançaram na manhã desta sexta-feira (23), no Mercado Municipal Adolpho Lisboa, a campanha de rua ‘Voto Consciente’, para orientar a população a escolher os candidatos nas eleições 2020.

Para o padre Geraldo da Arquidiocese de Manaus, os amazonenses precisam parar de pensar no benefício próprio e pensar no coletivo, no bem comum, além de não existir um candidato ideal e perfeito.

“A população precisa entender que não roubar, não é uma coisa extraordinária. Não roubar é um princípio universal e está na bíblia. Então é possível olhar um candidato e perceber as reais qualidades, por isso a ideia de distribuir estes panfletos nas nossas comunidades e paróquias de todo o Estado”, disse.

Uma das instituições que integram o Comitê Amazonense de Combate à Corrupção e Caixa Dois Eleitoral, é a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e representando a instituição, Elcilene Rocha disse que esta é uma responsabilidade da OAB com a sociedade, orientando sobre o voto consciente.

“A comissão da OAB de Reforma Política e Combate à Corrupção Eleitoral já existe há alguns anos pensando no bem maior da população. Inclusive nas eleições passadas, conseguimos o transporte coletivo gratuito para isso, pois temos toda essa responsabilidade social com a população”, finalizou.

O Comitê AM é coordenado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Conselho Regional de Contabilidade – CRC/AM, Conselho Regional de Administração; Conselho Regional de Economia – Corecon, Sindicato dos Jornalistas no Amazonas, Federação Nacional dos Jornalistas – Fenaj e Sindicato dos Fazendários do Amazonas.

Anúncio