Candidato a reeleição, prefeito de Tonantins é preso suspeito de compra de votos

A prisão aconteceu em flagrante na tarde deste sábado (14). Dinheiro em espécie, armas e aparelhos celulares foram apreendidos

Manaus – Lázaro de Souza Martins (PP), prefeito do município de Tonantins e candidato a reeleição, foi preso neste sábado (14) suspeito de compra de votos. A prisão aconteceu em flagrante dentro da própria casa.

Em nota, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) informou que foram apreendidos dinheiro em espécie, armas e aparelhos celulares, além de outros objetos.

O material foi encontrado durante uma inspeção da Justiça Eleitoral e do Ministério Público Eleitoral, para fiscalizar o cumprimento da Lei Seca. Uma grande movimentação na casa do candidato chamou a atenção, no município localizado a 865 quilômetros a oeste de Manaus.

De acordo com o Ministério Público do Amazonas, o prefeito foi preso e liberado após pagar fiança de R$3 mil. Ele deve responder a inquérito por suspeita de compra de votos.

Materiais apreendidos foram encontrados na casa do prefeito de Tonantins, candidato à reeleição (Foto: Divulgação/PC-AM)

Anúncio