David Almeida apresenta suas propostas a Manaus em entrevista ao Diário da Manhã

Dando sequência à série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Manaus, o GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC) entrevistou David Almeida, da coligação ‘Avante Manaus’ (70)

Manaus – Dando sequência à série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Manaus, o GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC) entrevistou David Almeida, da coligação ‘Avante Manaus’ (70). A entrevista, com duração de 20 minutos, aconteceu nesta quinta-feira (15), programa DIÁRIO DA MANHÃ, na RÁDIO DIÁRIO FM 95,7 e foi exibida ao vivo pela TV RECORD NEWS MANAUS.

(Foto: Divulgação)

David Almeida iniciou destacando como prioridades, recuperar a capacidade da Manausmed para os servidores municipais, além de instituir a secretaria municipal de esporte para reativar a modalidade nas comunidades. Dentre as propostas o candidato enfatizou sobre o enfrentamento da Covid-19 nas áreas da saúde e economia.
“Nós vamos buscar recursos para garantir a aquisição, dentro deste orçamento que já está indo proposto para a Câmara, de vacinas para o novo coronavírus. Essa é uma necessidade premente do próximo prefeito”, destacou Almeida.

Para a infraestrutura, o candidato explicou que irá trabalhar as vias no entorno de Manaus e nas comunidades rurais, trabalhando em conjunto com a melhoria no fluxo de trânsito. Almeida citou como exemplo um projeto de ampliação da avenida Paraíba, entre o trecho da Marciano Armond até a rua Natal.

“Nós vamos criar ali mais uma faixa e no horário de pico nós vamos teremos 1.500 carros a mais naquela caixa de subida da avenida Paraíba, e na própria André Araújo, no lado direito, nó queremos ampliar, diminuindo também o canteiro central e abrindo mais uma faixa, mais uma via, nós vamos escoar aquele trânsito”, explicou.

blank

(Foto: Divulgação)

Na educação, David Almeida garantiu 7 mil vagas de emprego na área da educação, com o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). O investimento será em creches e escolas já existentes. Segundo ele, as vagas serão compradas de entidades parceiras, filantrópicas que fazem parte de projetos e programas educacionais, a fim de gerar empregos na comunidade.

“Hoje nós temos 5 mil vagas, a nossa administração vai oferecer em um ano, 7 mil vagas em creches e pré-escolas com os recursos do Fundeb, vamos criar emprego na periferia, e na saúde, nós vamos aumentar de 240 para, pelo menos, 600 equipes de saúde da família, esses recursos vêm do Governo Federal gerando emprego e renda na área da saúde”, ressaltou.

Na noite desta quinta-feira (15), a partir das 18h30, David Almeida será o entrevistado no programa Amazonas Diário, transmitida pelo canal 27.1 e na NET 78, todas as transmissões ao vivo também pela Rádio Diário 95,7.

Confira abaixo a entrevista completa com o candidato David Almeida, da coligação ‘Avante Manaus’, no programa Diário da manhã.

Anúncio