David Almeida é eleito prefeito de Manaus com 51,24% dos votos

O segundo colocado, Amazonino Mendes (Podemos) obteve 48,73% com 443.747 votos

Manaus – Com 100 % das urnas apuradas, o candidato David Almeida (Avante) foi eleito prefeito de Manaus, neste domingo (29), com 51,27% dos votos dos eleitores da capital, conquistando 466.970 votos. O segundo colocado, Amazonino Mendes (Podemos) obteve 48,73% com 443.747 votos.

O alto percentual de abstenções na capital chamou atenção: 22,43% dos eleitores não compareceram às urnas, o que corresponde a 298.712 eleitores aptos a votar.

Na noite deste domingo, David Almeida anunciou que o auditor fiscal da Secretaria de Estado de Fazendo (Sefaz) Luiz Gonzaga Campos de Souza, conhecido como “Ló”, será o secretário Municipal de Fazenda, na gestão que assumirá em janeiro.

Em uma live nas redes sociais, David Almeida dedicou a vitória à mãe dele, que faleceu no sábado (28). “Decido esta vitória à minha Rosa (Almeida). A nossa Rosa, o nosso amor, minha mãe. Estamos vivendo um misto de alegria, felicidade, luto e dor aqui em casa.”

Após o resultado, o prefeito eleito se manifestou em uma live nas redes sociais (Foto: Reprodução)

Ainda durante a transmissão, David disse que vai governar a cidade para todos. “Quero agradecer a Deus e a todos que nos acompanharam, porém, a partir de janeiro, quero ser o prefeito de todos. É uma administração inclusiva, não exclusiva. Vamos servir Manaus com carinho, com êxito, eficiência, gestão. Quero ser aquele prefeito amigo, atuante, presente. Quero dizer que é muita responsabilidade para uma pessoas, mas quando Deus chama, Ele capacita”, frisou.

Comemoração

Após a apuração, apoiadores de David Almeida (Avante) se reuniram para comemorar a vitória no espaço Via das Torres, localizado na Avenida das Torres, zona norte norte de Manaus. O prefeito eleito não participou da comemoração presencialmente e foi representado pelo vice-prefeito eleito, Marcos Rotta, que conversou com a imprensa, após a divulgação do resultado. Rotta destacou a coragem de David Almeida para realizar os projetos apresentados aos eleitores, durante a campanha eleitoral, incluindo o transporte público.

“O David terá coragem, autonomia e independência para resolver. Em relação ao transporte coletivo, ele foi procurado por todos os empresários do sistema de transporte coletivo, mas não sentou com nenhum”, explicou Rotta.

O vice-prefeito eleito também explicou, durante a coletiva, que ele e David continuarão as obras que estão em andamento na capital. “Aquilo que for bom para a cidade de Manaus, nós vamos aproveitar. Quem perde com a não continuidade da boa prestação de serviço, continuidade das boas obras, é a cidade Manaus”, destacou.

Nota

Em nota, a Coligação Juntos Podemos Mais, do candidato Amazonino Mendes (Podemos), agradeceu os mais de 440 mil eleitores que dedicaram a ele seus votos e parabenizou o candidato vitorioso, desejando a ele uma “ótima administração e que Deus o proteja e ilumine”.

“Amazonino espera muita lucidez, vontade de trabalhar pelo povo de Manaus, por uma cidade melhor, uma vida mais tranquila, mais paz, perspectiva de progresso e muito amor”, consta na nota.

***Matéria atualizada às 20h13***

Anúncio