É a sua vez de ir às urnas, a terceira idade terá preferência durante todo o dia

É dia em que a democracia vai vencer e o povo vai decidir entre Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante)

Manaus – Hoje, é o dia do povo manauara ir as urnas e fazer sua escolha para prefeito de Manaus no Segundo Turno das Eleições Municipais 2020. É dia em que a democracia vai vencer e o povo vai decidir entre Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante). Neste domingo, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os idosos vão poder ir votar tranquilamente durante todo o dia, pois, vão receber atendimento preferencial ao chegarem no local de votação. Viva a terceira idade!

Eleições 2020

O Primeiro Turno das Eleições Municipais 2020, foi marcado por ansiedade. Já que a apuração final dos votos na capital amazonense demorou quase cinco horas. No resultado, dois candidatos receberam a maior quantidade de votos e estão se enfrentando neste domingo (29). O mais votado no dia 15 de novembro foi candidato pelo Podemos, Amazonino Mendes com o número 19, que recebeu 24,31% dos votos, com total de 234 mil e 88 votos. Em seguida, foi o candidato pelo Avante, David Almeida com o número 70, que recebeu 22,74% dos votos, com total de 218 mil 929 votos.

Primeiro Turno

Neste primeiro dia de votação, mais de 1 milhão de manauaras compareceram nas urnas para declarar o seu voto entre os dez candidatos a Prefeitura de Manaus. Desse total, cerca de 88,43% dos votos foi direcionado a um candidato, correspondendo 962 mil e 873 votos. Cerca de 7,53% dos manauaras, contabilizando 81 mil e 972 votos, decidiram escolher e confirmar o nulo, e 4,04% da população escolheu votar em branco, sendo 43 mil e 981 votos.

Manauara

É notório que a população da capital amazonense está desacreditada dos políticos, os motivos podem ser as inúmeras operações da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF) que estão sendo sendo deflagradas neste ano, apurando diversas irregularidades, como corrupção, associação criminosa, lavagem de dinheiro, organização criminosa, superfaturamento em compras durante o Covid-19, peculato, entre outras. Mas, é importante que você eleitor tenha conhecimento sobre o poder que a sua escolha tem. É importante que você escolha o seu candidato, conheça sua história política e faça a sua escolha consciente, para que você possa acompanhar e cobrar.

O voto

Em Manaus, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE), mais de 1 milhão 298 mil e 147 pessoas estão aptas a votar. Em um balanço, mais de 200 mil pessoas deixaram de ir para as urnas, fazer a sua escolha. O seu voto é importante para decidir o futuro da cidade pelos próximos quatro anos. Então é, pega a sua máscara, álcool em gel, título de eleitor, documento com foto e vá às urnas!

Idosos

Segundo a orientação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Plano de Segurança Eleitoral, no segundo turno das eleições municipais, os idosos poderão votar nos horários exclusivos de 7h às 10h, mas também receberão atendimento preferencial durante todo o dia. É hora de você que faz parte da melhor idade, pegar o seu título e fazer a sua escolha. Você, idoso, tem a experiência de vida necessária e sabe a importância de votar em quem tem propostas, ideias conscientes e o conhecimento necessário para gerir Manaus. É a sua hora!

Anúncio