Eleições 2020: Cronograma da Propaganda Eleitoral é definida em Manaus

Os representantes dos candidatos à prefeitura de Manaus, Amazonino do Podemos e, David Almeida do Avante, estiveram reunidos para definir os horários estabelecidos pelo no Tribunal Regional Eleitoral (TRE)

Manaus – Na manhã desta quarta-feira (18) o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizou, na manhã desta quarta-feira (18), a reunião do plano de mídia para o horário eleitoral gratuito do segundo turno das eleições do dia 29 deste mês. A divulgação aconteceu no Auditório do Prédio-Anexo do TRE/AM.

Os representantes dos candidatos à prefeitura de Manaus, estiveram reunidos para definir os horários estabelecidos pelo no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) (Foto: Renê Silva / GDC)

Estiveram presentes na reunião os representantes dos candidatos à prefeitura de Manaus, Amazonino do Podemos e, David Almeida do Avante, para definir os horários estabelecidos pelo TRE, quanto à entrega e devolução de mídias para a campanha eleitoral de ambos candidatos.

Foi realizado o sorteio para o horário em rede que determinou as inserções dos horários, com início no dia 20 de novembro até o dia 27 do mesmo mês. O envio das mídias já foi iniciado para as devidas emissoras locais. Propaganda em rede será de segunda a sábado, de 12 as 19h30 às 19h40 para a televisão, em formato de 30 a 60 segundos conforme o primeiro turno.

Segundo o Coordenador da Comissão de Propaganda Eleitoral, Fued Cavalcante, 5 mil cartilhas de propaganda do TRE, criada há 20 anos, orientam e explicam sobre os tipos de multas a serem aplicadas em caso de desobediência. Para este segundo turno ele afirmou que as duas coligações são muito experientes para infringir qualquer prática que vá contra as orientações.

“Eu tenho plena certeza e convicção que isso não ocorrerá, até por que são dois candidatos muito experientes e que não adotaram a prática no primeiro turno. Nós não identificamos a boca de urna, ou o derrame de santinhos, nas escolas, dos candidatos majoritários, pelo menos pela comissão isso não foi identificado, em relação aos candidatos proporcionais”, disse Fued.

Conforme a resolução, as propagandas agrupadas deverão ser comunicadas dentro do prazo de 48h para inserção com o tempo de 1 min, com votação da maioria presente na reunião para cumprimento de horário local. A entrega das mídias nas ilhas de edições devem ser entregues com 6h de antecedência, e nas emissoras até 12h antes, com ressalva de que a lei das eleições obriga as emissoras o dever de guardar essas mídias por 30 dias seguidos após o pleito.

Anúncio