Entrevista: Chico Preto propõe concurso público para guarda municipal

Segundo o candidato do Democracia Cristã, o efetivo aumentará de 500 para 1.000 guardas

Manaus – Na noite desta quarta-feira (14), o GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC) deu continuidade a série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Manaus. O entrevistado da vez foi Chico Preto, do partido Democracia Cristã. A entrevista ocorreu ao vivo no programa AMAZONAS DIÁRIO, e foi transmitida pela RÁDIO DIÁRIO FM 95,7.

(Foto: Nainy Castelo Branco / GDC)

De acordo com as regras, a entrevista teve duração de 20 minutos e abordou temas como anticorrupção e desburocratização na Prefeitura de Manaus, além de educação, infraestrutura, investimento na área do turismo e guarda municipal. O candidato do Democracia Cristã destacou que a saúde da capital será aliada a tecnologia.

“Eu preciso fazer funcionar o que já existe, contratar médico, mudar gestão, fazer funcionar e olhar para os bairros onde não tem absolutamente nada e levar o mesmo atendimento para a população”, disse Chico Preto.

Outra questão abordada pelo candidato foi a Guarda Municipal de Manaus. Se eleito, Chico Preto garantiu que realizará concurso público para novos guardas, aumentando o efetivo de 500 para 1.000. “Vamos colocar a guarda municipal para outro patamar. Vamos devolver a segurança à população”, afirmou.

Entre as propostas do candidato também está a criação da “Cidade do Folclore”, em três galpões, no Porto de Manaus, para que seja mais uma opção de passeio aos turistas que vêm à capital. Chico Preto destacou que a opção fará com que os turistas passem mais tempo em Manaus.

Nesta sexta-feira (15), o candidato David Almeida, do Avante, será o entrevistado do programa DIÁRIO DA MANHÃ, apresentado pelo jornalista Patrick Motta, a partir das 7h30.

Confira, abaixo, a entrevista completa do candidato Chico Preto (Democracia Cristã), no programa AMAZONAS DIÁRIO.

Anúncio