GDC inicia série de entrevistas com candidatos à Prefeitura de Manaus

O primeiro entrevistado foi Marcelo Amil (PCdoB). Candidato apresentou propostas para a economia, educação, saúde, infraestrutura e o transporte público

Manaus – Na manhã desta quinta-feira (01), o GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC) iniciou a série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Manaus, no programa DIÁRIO DA MANHÃ, na RÁDIO DIÁRIO FM 95,7 e exibição pela TV RECORD NEWS MANAUS. O primeiro candidato foi Marcelo Amil, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

Durante 20 minutos (acrescidos de mais três minutos para considerações finais), o candidato respondeu perguntas sobre futuros secretariados, caso vença as eleições de novembro. Ele também falou sobre a função do vice-prefeito no mandato, além de apresentar propostas para o crescimento da economia pós-pandemia, e melhorias para o transporte público, educação, saúde e infraestrutura.

Marcelo Amil foi o primeiro candidato à Prefeitura de Manaus entrevistado pelo GDC (Foto: Divulgação)

Marcelo Amil acrescentou que a oportunidade dada pelo grupo GDC é um exemplo de democracia a ser seguido, pois oferece à população a oportunidade de conhecer os candidatos e de comparar as propostas, para definição do voto.

“Todas as vezes que estivemos aqui, houve debates democráticos, respeitosos e extremamente produtivos para a cidade de Manaus. Não há sociedade evoluída sem imprensa livre. Nós defendemos isso e o Diário cumpre com excelência esse papel”, destacou Amil.

Saiba mais:

GDC sorteia ordem das entrevistas dos candidatos à Prefeitura de Manaus

Veja a lista completa dos candidatos a prefeito de Manaus

O candidato do PCdoB enfatizou ainda que a proposta de campanha do seu grupo é “ir além”. Por ser uma cidade conhecida no mundo inteiro, Marcelo Amil acredita que Manaus ainda não age como tal, por isso quer diversificar o transporte público, criar a universidade municipal e investir na construção de creches.

“A gente vive os problemas de Manaus. Buscamos os professores, a inteligência para montar uma estratégia para conseguir melhorar a capital. Essa é a nossa cidade e queremos melhorá-la. Sabemos que, com o conhecimento que existe em Manaus, podemos encontrar as melhores soluções”, finalizou.

Confira, abaixo, a entrevista completa do candidato Marcelo Amil (PCdoB), no programa DIÁRIO DA MANHÃ.

Anúncio