Gilberto Vasconcelos diz que mandato terá como base ‘Conselhos Populares’

O candidato tem como objetivo deixar a população no comando das necessidades da sua comunidade, e ainda ressaltou que “a população precisa de uma representação real”

Manaus – Na manhã desta sexta-feira (16), o GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC) fez a última entrevista com os candidatos à Prefeitura de Manaus, no programa DIÁRIO DA MANHÃ, na RÁDIO DIÁRIO FM 95,7 e exibição pela TV RECORD NEWS MANAUS. O entrevistado foi Gilberto Vasconcelos, do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU).

Durante 20 minutos (acrescidos de mais três minutos para considerações finais), o candidato respondeu perguntas sobre futuros secretariados, caso vença as eleições de novembro. Ele também falou sobre a função do vice-prefeito no mandato, além de apresentar propostas para o crescimento da economia pós-pandemia, e melhorias para o transporte público, educação, saúde e infraestrutura.

De acordo com Gilberto Vasconcelos, o seu governo terá como base os Conselhos Populares, que serão construídos em todos os bairros da capital, a fim de que deixe a população no comando das necessidades da sua comunidade, assim, segundo o candidato, melhorando a capital.

“A partir deles, vamos estruturar nossa administração. Acreditamos que a população precisa de representação real. Nós queremos que a população governe por meio dos conselhos dos bairros, não negociamos nada que não seja do interesse da população. Nosso secretariado será escolhido pela população, por meio dos conselhos populares e o povo terá o poder de revogar o mandato do secretario, caso não atenda as expectativas”, disse.

Já em relação ao transporte público, o candidato do PSTU se comprometeu em construir novas coberturas para as paradas de ônibus e faixas exclusivas para os ônibus, para isso, pretende criar uma empresa estatal com a finalidade de melhora a mobilidade urbana da cidade.

blank

(Foto: Divulgação)

“As paradas de ônibus não tem cobertura, construindo vias exclusivas para os ônibus. Queremos criar uma estatal para cuidar exatamente disso. Ela será coordenada pelos Conselhos Populares para que se evite o desvio de dinheiro. Estimular o uso da bicicleta, construindo vias exclusivas como a do distrito, a partir desta empresa pública”, finalizou.

Na noite desta sexta-feira (16), acontece à última entrevista com os candidatos à prefeitura de Manaus, do programa AMAZONAS DIÁRIO, apresentado pelo jornalista Alex Braga. O candidato será Coronel Menezes, do Patriota, a partir das 18h30.

Confira, abaixo, a entrevista completa do candidato Gilberto Vasconcelos (PSTU), no programa DIÁRIO DA MANHÃ.