José Ricardo propõe criação de BRT e VLT para melhorar transporte público em Manaus

“Também vamos criar projetos de loteamentos urbanos para quem não tem casa e busca uma”, disse o candidato a prefeito de Manaus, em entrevista ao GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC)

Manaus – José Ricardo Wendling, do Partido dos Trabalhadores (PT), foi o entrevistado desta sexta-feira (9) do GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC), na série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Manaus. A entrevista do indicado ao cargo pela coligação “Manaus pela vida, pelo pobre” (PT-PSOL-Rede) ocorreu no programa DIÁRIO DA MANHÃ, na RÁDIO DIÁRIO FM 95,7, e foi exibida pela TV RECORD NEWS MANAUS.

Em 20 minutos de entrevista, “Zé Ricardo” disse que as primeiras ações a serem tomadas como prefeito de Manaus, caso seja eleito, será a criação da Secretaria Municipal das Mulheres e da Agência de Desenvolvimento Municipal, que irá buscar investimentos e empreendedores para a capital, além de medidas para geração de emprego e renda para a população.

José Ricardo Wendling é candidato a prefeito de Manaus pelo Partido dos Trabalhadores (PT) (Foto: Divulgação)

O candidato do PT também tem como propostas a construção de escolas municipais, para que a Prefeitura deixe de pagar aluguel para esses espaços educativos; criação de mais Unidades Básicas de Saúde (UBS), com clínicos gerais, ginecologistas e dentistas; além da criação do Bus Rapid Transit (BRT) e, a longo prazo, do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), para melhorar o transporte público e a mobilidade urbana.

“Também vamos investir no saneamento básico e no tratamento de esgoto, onde o contrato não está sendo cumprido. Implementar a política de resíduos sólidos, da coleta seletiva nos bairros e proporcionar essa separação em associações que estejam na comunidade. Também vamos criar projetos de loteamentos urbanos para quem não tem casa e busca uma”, completou José Ricardo.

Ainda nesta sexta-feira (9), o candidato Ricardo Nicolau, da coligação “Pra voltar a acreditar” (PSD, PP, PDT, PSB e Solidariedade), será o entrevistado do programa AMAZONAS DIÁRIO, apresentado pelo jornalista Alex Braga, a partir das 18h30.

Confira, abaixo, a entrevista completa do candidato José Ricardo (PT), no programa DIÁRIO DA MANHÃ.

Anúncio