José Ricardo propõe criação de secretaria da mulher em entrevista no AMAZONAS DIÁRIO

Candidato do PT apresenta propostas para a Prefeitura de Manaus. Entrevista é conduzida pelo jornalista Alex Braga, do GDC

Manaus – Dando sequência à série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Manaus, o GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC), entrevistou o candidato José Ricardo, do Partido dos Trabalhadores (PT), que faz parte da coligação “Manaus pela vida, pelo pobre” (PT-PSOL-Rede). A entrevista ao vivo ocorreu no programa AMAZONAS DIÁRIO, com exibição pela TV RECORD NEWS MANAUS e transmissão pela RÁDIO DIÁRIO FM 95,7.

Durante 20 minutos de entrevista, o candidato abordou temas como saúde, escolha do secretariado, educação, infraestrutura e educação. Segundo José Ricardo, o turismo que pode gerar mais emprego e que Manaus pode ser o grande portal da Amazônia, se tornando boa para a população e para os turistas.

(Foto: Divulgação)

Na primeira parte da entrevista, ao ser questionado sobre qual seria o primeiro ato quando assumisse a prefeitura, o candidato disse que vai propor imediatamente a criação de uma secretaria municipal das mulheres e uma agência de desenvolvimento.

“Nós queremos dar prioridade a ações direcionadas ao direito das mulheres e a saúde das mulheres. Promover ações que possam garantir a segurança das mulheres, porque a violência cresceu no período da pandemia também. Vamos criar uma agência de desenvolvimento porque precisamos trabalhar com os projetos para buscar recursos para investir na cidade”, disse o candidato.

O candidato falou ainda que deve reunir um secretariado técnico, que entenda do assunto e que tenha compromisso com a cidade.

“O secretariado tem que ter esse mesmo compromisso, gostar de trabalhar como eu, prestar contas, como eu sempre faço. Porque esse é o caminho correto de uma administração que envolve R$ 6 bilhões. Eu acho que dá para fazer muito mais do que foi feito agora”, completou José Ricardo.

Sobre a vice candidata a prefeitura, José Ricardo destacou que Marklize Siqueira, do Psol, pensa igualmente a ele e que a chapa é uma das poucas que tem uma mulher. E que ela é muita engajada coma juventude, com a mulher e com o a assistência social.

José Ricardo também falou da situação dos indígenas e dos migrantes, que precisam de uma assistência e pretende valorizar a cultura indígena incluindo na questão turística, criando um espaço para recebê-los e expor sua cultura. Na questão da segurança, pretende criar pontos de apoio para a polícia e cuidar das ruas e da iluminação pública para que as pessoas se sintam mais protegidas.

Confira, abaixo, a entrevista completa do candidato José Ricardo (PT), no programa AMAZONAS DIÁRIO.