Mais de 1,3 milhão de eleitores elegem novo prefeito de Manaus neste domingo

Na disputa estão os candidatos Amazonino Mendes (Podemos), que teve 24,31% no primeiro turno e David Almeida (Avante), que registrou 22,74%

Manaus – Mais de 1,3 milhão de eleitores devem voltar ás urnas no segundo eleitoral, neste domingo (29), desta vez, para escolher o prefeito e vice-prefeito de Manaus. Na disputa estão os candidatos Amazonino Mendes (Podemos), que teve 24,31% no primeiro turno e David Almeida (Avante), que registrou 22,74%.

O Tribunal Superior Eleitoral aprovou o envio de tropas federais para Manaus, em busca de garantir a segurança nos 463 zonas eleitorais durante o domingo de votação.

Eleições 2020: Mais de 1,3 milhão de eleitores estão aptos para votarem no 2º turno (Foto: Sandro Pereira/Divulgação/GDC)

Na sexta-feira (27), as urnas eletrônicas começaram a ser distribuídas, cerca de 3.517 urnas serão utilizadas em 3.709 seções eleitorais, distribuídas em 463 locais de votação, após montagem, elas serão testadas, para constatar o funcionamento pleno. Bem como nas outras eleições, a Prefeitura de Manaus, assegurou a gratuidade da tarifa do transporte coletivo, de 4h às 20h.

Para o pleito, seguem as mesmas medidas de proteção a Covid-19. Em pronunciamento, o presidente do TRE-AM, desembargador Aristoteles Thury, ressaltou a importância de seguir as recomendações dos órgãos de saúde, para evitar a propagação da doença.

“Aproveito para ratificar as medidas de segurança sanitárias adotadas no primeiro turno cabendo ao eleitor o uso obrigatório de máscaras, não esquecendo também de levar sua própria caneta, o horário estimado para votação do chamado “grupo de risco”, maiores de 60 anos, deverá ser observado, lembrando que o horário de 7h às 10h apesar de reservado para esse público não impede que outros eleitores possam exercitar seu direito de votar, desde que respeitada a preferência”, explicou.

Anúncio