‘Peculiar e desafiador’, diz presidente do TRE-AM sobre preparativos das Eleições 2020

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Aristóteles Lima Thury falou sobre a preparação do pleito municipal em meio à pandemia do novo coronavírus

Manaus – O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Aristóteles Lima Thury, fez um pronunciamento através de um vídeo divulgado nas redes sociais, na manhã deste sábado (14), sobre a preparação das Eleições Municipais 2020 em meio à pandemia do novo coronavírus.

Conforme o magistrado, a administração do TRE teve apenas quatro meses para a realização do pleito, de acordo com o texto da Emenda Constitucional 107. Ele considerou peculiar e desafiador preparar as urnas eletrônicas para as eleições municipais neste domingo (15) e, se houver segundo turno, no dia 29 de novembro. “Colaboradores, mesários e todos que estão fazendo este pleito acontecer, expresso a minha mais profunda gratidão”, agradeceu o Thury.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Aristóteles Lima Thury (Foto: Divulgação)

No vídeo, o presidente do TRE-AM reforçou aos eleitores as recomendações de segurança sanitária para evitar a proliferação da Covid-19, definidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e especialistas da área da saúde. Ele solicitou o cumprimento das medidas de prevenção à doença durante a realização do pleito. “Teremos eleições tranquilas e seguras. Vote com consciência! A democracia é um bem inestimável e nós podemos nos orgulhar de preservá-la. Meu muito obrigado”, disse.

Anúncio