‘Quero estar no segundo turno e vencer a eleição’, declara David Almeida após votação

Após votar, o candidato a prefeito de Manaus cumprimentou eleitores juntamente com a filha

Manaus – Candidato a prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) votou na manhã deste domingo (15) na Escola Estadual Antônio Lucena Bittencourt, no bairro Morro da Liberdade, zona sul da capital. Após votar, ele caminhou juntamente com a filha em direção a um escritório de sua propriedade, próximo à escola. No percurso cumprimentou eleitores e disse à imprensa que espera estar no segundo turno das eleições.

David e a filha chegaram ao local de votação por volta das 9h30. O candidato da coligação “Avante Manaus” falou com a imprensa sobre a expectativa nas eleições e os resultados das pesquisas que o colocam em segundo lugar nas intenções de voto. Ele disse que espera disputar o segundo turno do pleito municipal.

“As pesquisas apontam que eu vou estar no segundo turno, mas vamos esperar o resultado das eleições. Eu respeito todos os candidatos, mas quero estar no segundo turno e vencer a eleição para poder fazer de Manaus uma cidade melhor”, disse David.

O candidato David Almeida foi votar acompanhado da filha (Foto: Marcos Lima/Divulgação)

A votação na Escola Antônio Lucena Bitencourt foi tranquila. Além da filha, o candidato estava acompanhado por um fotógrafo, para evitar aglomeração.

Perfil

David Almeida já foi deputado estadual três vezes, e presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) no biênio 2017/18. Ainda em 2017 assumiu o governo do Estado, por conta da cassação do governador José Melo e do vice, Henrique Oliveira. Em 2018 concorreu ao cargo de governador do Amazonas e ficou em terceiro lugar na eleição daquele ano. Em 2020 concorre pela primeira vez ao cargo de prefeito de Manaus.

Anúncio