Tranquilidade marca primeira hora de votação em escola no Centro de Manaus

Primeira hora do pleito foi considerada tranquila no Colégio Amazonense Dom Pedro II, que recebe, ao todo, 2.887 eleitores

Manaus – A primeira hora de votação em Manaus foi marcada pela tranquilidade, na manhã deste domingo (15), no Colégio Amazonense Dom Pedro II, no bairro Centro, zona sul da cidade.

Para receber 2.887 eleitores aptos para votação, o Colégio conta com dez seções eleitorais. Todos os eleitores que compareceram na primeira hora de votação utilizavam máscaras e respeitavam o distanciamento social, estabelecido pela Justiça Eleitoral.

Primeira hora de votação foi tranquila no Colégio Amazonense Dom Pedro II (Foto: Natasha Pinto/Divulgação)

Idosos

Eleitores com idade superior a 60 anos terão preferência para votar entre 7h e 10h. A aposentada Maria Conceição Bernardes, 72, compareceu ao local de votação bem cedo para exercer o papel de cidadã.

“Não tive nenhum problema em votar. Os mesários são educados e atenciosos, e me senti segura na hora da votação. Apesar de não ser mais obrigada a votar, vim exercer o meu dever e ajudar meu candidato. Sempre votei nele. Ele tem a minha confiança”, declarou.

Papéis no chão

A equipe de reportagem do GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC) notou materiais de campanha, como “santinhos”, jogados nas redondezas do colégio eleitoral. A maioria de candidatos a uma das 41 vagas da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

“Santinhos” foram jogados nas proximidades do colégio (Foto: Natasha Pinto/Divulgação)

Anúncio