TRE-AM registra manhã tranquila de votação e reforça os cuidados com a Covid-19

Para melhor descolamento dos eleitores, a frota dos transportes públicos funcionou com frota do dia útil, segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU)

Manaus – Tribunal Regional Eleitoral (TRE) classifica manhã de votação, neste domingo (15), como tranquila. Movimentação durante a tarde deve aumentar, principalmente por pessoas abaixo de 60 anos.

“Nossa expectativa, é que pela parte da tarde, a procura dos eleitores seja intensificada. Lembrando a todos, que nós tivemos uma hora de acréscimo, no processo de votação, mas as eleições continuam encerrando ás 17h”, afirmou o diretor geral do TRE, Ruy Melo.

Para melhor descolamento dos eleitores, a frota dos transportes públicos funcionou com frota do dia útil, segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), a primeiras três horas destinadas a pessoas acima de 60 anos, fez com que a a movimentação fosse menor.

TRE-AM registra manhã tranquila de votação (Foto: Divulgação)

“Foi muito boa a ideia, nesses horários, a votação estava tranquila, por onde a gente andou. Acreditamos que a tarde seja maior. O transporte na prática, a gente coloca a frota do dia útil, esperando uma demanda de passageiro 20% maior do que o dia útil”, explicou o vice-presidente de transporte do IMMU, Pedro Carvalho.

O diretor geral o TRE, destacou ainda, que o órgão trabalha para que processo de votação tenha celeridade e segurança, para evitar a propagação da Covid-19.

“Quanto menos a gente manter as pessoas dentro do local de votação ou em fila fora da escola, a gente vai está evitando aglomerações”, destacou o diretor geral do TRE.

Anúncio