3B fica no empate com Real Brasília-DF e se despede da Série A2

As Feras da Amazônia lutaram até o fim, mas ficaram no 1 a 1 com as Leoas do Planalto e adiam o sonho do acesso para a próxima temporada

Manaus – Em tarde pouco inspirada de seu ataque, o 3B da Amazônia apenas empata com o Real Brasília-DF, na tarde deste sábado (28), na Arena da Amazônia, e dá adeus ao Brasileiro da Série A2. A vaga às quartas de final do torneio ficou com a equipe brasiliense por ter vencido o jogo da ida, por 1 a 0, no Distrito Federal.

Nem o golaço de Nath Pitbull, que empatou a partida aos 7 minutos da segunda etapa – Maiara marcou de pênalti, aos 16minutos do primeiro tempo para o Real -, foi o suficiente para inflamar o time rumo à virada. O clube deixa a competição com 33 gols marcados e apenas um revés em sete jogos.

Com o resultado, a Fera volta todas as suas forças para a decisão do Campeonato Amazonense, diante do Recanto da Criança. O Clube aguarda a Federação Amazonense de Futebol (FAF), que deve remarcar a final para o meio da semana.

O jogo

Com a vantagem do empate, a equipe do Real Brasília-DF manteve a postura do jogo da ida e permaneceu no campo de defesa esperando o 3B. As Feras cercavam a grande área das Leoas do Planalto, mas sem conseguir a finalização à gol.

Aos 16minutos, a zaga do 3B disputa bola na própria área com as rivais, quando Geovana esbarra em Camila Pini e a arbitragem marca pênalti. Na cobrança, Maiara marcou e ampliou ainda mais a vantagem do adversário na disputa.

Aos 32 minutos, Giselinha, que conseguiu ser relacionada pro jogo em cima da hora graças a efeito suspensivo, entra na vaga de Geovana.

O gol deu ânimo ao Real Brasília-DF, que começou a gostar do jogo. Sempre jogando nos erros do 3B, a equipe candanga seguia buscando os contra golpes. Aos 38minutos, boa trama pela esquerda para finalização de Dani Silva rente ao poste esquerdo de Stefane.

Aos 41minutos, Brenda desgarra da marcação e chega bem pelo flanco direito do ataque. A camisa 11 finalizou, mas a zaga do Real cortou em cima da hora. E essa foi a última chance da Fera na primeira etapa.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, mudanças no 3B. Saem Paulinha, Thaís e Margareth para a as entradas de Luana Grabias, Cinthia e Hillary.

Aos 2 minutos, falta a favor do Real Brasília-DF. Na cobrança, desvio do ataque, mas Stefane estava atenta.

Com as alterações, Nath Pitbull voltou para a posição de volante, e foi da capitã da Fera que saiu o gol de empate no jogo. Aos 7minutos, Nath recebe pela esquerda, carrega e solta a bomba, no ângulo da goleira Flávia, que só olhou. 1 a 1.

Mesmo após o empate, o Real seguia perigoso. Aos 15minutos, falta na entrada da área e a bola explode no travessão de Stefane. Aos 17minutos, foi a vez da Fera assustar as Leoas. Blitz na zaga do Real e a bola sobra pra Nath Pitbull, que perde grande chance.

Aos 19minutos, Rhaizza é expulsa após receber segundo cartão amarelo, deixando o 3B com uma jogadora a mais em campo.

A Fera segue em cima, aos 25, Brenda tabela com Luana Grabias, que gira e chuta tirando tinta do gol de Flávia.

A partida seguiu com a mesma tônica: 3B cercando e o Real Brasília-DF se defendendo como podia. Numa das últimas tentativas da Fera, Hillary arriscou de longe, mas nas mãos de Flávia. A partida seguiu até os 52 minutos, mas o placar não foi mais alterado.

Com o resultado, o 3B da Amazônia está fora da competição. Mas o sonho do acesso à elite do futebol feminino do país segue vivo.

Anúncio