Abertas inscrições para aulas gratuitas de patins no velódromo de Manaus

Os interessados em participar das aulas devem comparecer no setor de administração do velódromo

Manaus – As inscrições para aulas gratuitas de patins no velódromo de Manaus estão abertas para alunos a partir de 8 anos de idade, no primeiro momento, de nível intermediário e avançado. Em breve, os iniciantes também serão incluídos nas turmas.

(Foto: Clóvis Miranda / Semcom)

A Fundação Manaus Esporte (FME), realizou, na quinta-feira (21), um aulão inaugural de patins no velódromo municipal Alzira Campos. Com participantes de todas as faixas etárias, a ação marcou o início da parceria com a escolinha Patins Tradicional Manaus, que vai passar a comandar uma aula da modalidade, por semana, no espaço.

A iniciativa integra um conjunto de políticas públicas do programa “Manaus Esportiva”, que busca promover a saúde, o lazer, o bem-estar e a qualidade de vida da população por meio da prática esportiva. É o que afirma o diretor-presidente da FME, Alexandre Maciel, destacando a funcionalidade do velódromo.

“Temos um belíssimo velódromo à disposição. Conseguimos uma parceria com uma escolinha de patins, para oferecermos aulas gratuitas da modalidade, uma vez por semana, neste espaço. É uma alegria muito grande para nós. Conversando com o prefeito David Almeida, chegamos à conclusão que este espaço aqui precisa ser movimentado, usado pela população”, afirmou.A professora do programa “Manaus Esportiva”, Gilmara Jacob, afirma que há diversas opções para todos os gostos.

“Por aqui temos em andamento tênis de quadra, treinamento funcional a partir dos 18 anos. Se você está em casa e está querendo praticar um esporte gratuito, pode vir até o velódromo, que aqui temos várias modalidades esportivas”, aponta.

Os interessados em participar das aulas de patins devem comparecer com original e cópia do RG e comprovante de residência em mãos no setor de administração do velódromo, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h e das 14h às 17h. Vale ressaltar que os alunos são responsáveis pelos próprios materiais, como o patins e equipamentos de segurança (capacete e joelheiras).

Anúncio