AM conquista 15 medalhas e segue nas disputas dos Jogos Universitários Brasileiros 2021

Ao todo, 15 medalhas já foram conquistadas até a tarde desta sexta-feira (15)

Manaus – Quatro ouros, seis pratas e cinco bronzes. Esse é o saldo parcial de medalhas da delegação do Amazonas nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2021. A competição, que é organizada pela Confederação Brasileira Universitária de Desporto (CBDU), segue até o próximo domingo (17), em Brasília.

Ao todo, 15 medalhas já foram conquistadas até a tarde desta sexta-feira (15). O mais alto lugar no pódio ficou com as modalidades karatê, e-Sports (Clash Royale) e wrestling. Entre os campeões, duas atletas faturaram o bicampeonato nos JUBs: a atleta Lorena Karen, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que venceu por 3 a 1 a adversária paulista, em uma disputa bastante acirrada; e a carateca Anna Júlia Ximenes, representante da Faculdade La Salle, que realizou duas lutas e sagrou-se campeã da categoria até 50kg.

“Poder participar novamente dos JUBs e levar o ouro pra casa é emocionante. Acredito que cumpri minha missão e espero continuar correspondendo todos os que confiam no meu potencial”, destacou a bicampeã de karatê, Anna Júlia Ximenes.

Entre as pratas, estão as atletas de wrestling Ketellen Fernandes e Viviane Bentes, ambas representantes do Centro Universitário do Norte (Uninorte), e Andria Pimentel, da Faculdade Estácio. Além delas, Gabriel Moraes, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Angélica Gyovanna, da Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam) e Kedson Lima, da Unicesumar, atletas da modalidade karatê.

Dos cinco bronzes para o Amazonas, dois foram conquistados pelo atleta da Faculdade Estácio, Victor Moraes, sendo um na categoria Kata e outro no Kumite (-75kg). “Fiz tudo o que foi treinado há meses e estou orgulhoso do resultado. Levo duas medalhas de bronze para casa, mas como sabor de ouro. Uma experiência incrível, que eu irei recordar para sempre”, ressaltou o carateca, que é estreante na competição.

Bronze também para o judoca Filipe Filho (Ufam), que fez quatro lutas, vencendo dos representantes da Paraíba, São Paulo e Pernambuco. Da mesma forma o atleta Felipe Andrade (Ufam), da natação, garantiu um lugar no pódio ao conquistar o terceiro melhor tempo nos 200 metros borboleta.

Esportes coletivos – Nesta sexta-feira (15), o handebol masculino da Universidade Nilton Lins venceu o time do Rio Grande do Norte nas quartas de final, por 33 a 21, e garantiu a vaga para a semifinal da competição. O mesmo feito ocorreu com o vôlei feminino, que venceu a equipe da Paraíba, por 3 sets a 0.

Às 16h (horário de Brasília), o time de futsal masculino da Ufam enfrenta a equipe de Sergipe, pelas quartas de final dos Jogos Universitários. Já o vôlei masculino da Universidade Nilton Lins joga às 17h (horário de Brasília), contra o time do Espírito Santo, também pelas quartas da competição.

Confira os resultados até esta sexta-feira (15)

OURO
Lorena Karen – e-Sports (Clash Royale) – UEA

Anna Júlia Ximenes – Karatê Kumite (-50kg) – La Salle

Elivaldo Costa – Wrestling Estilo Livre (-74kg) – Uninorte

Bryan Lucas – Wrestling (-57 kg) – Uninorte

PRATA
Ketellen Fernandes – Wrestling Estilo Livre (-50kg) – Uninorte

Viviane Bentes – Wrestling Estilo Livre (-53kg) – Uninorte

Angélica Gyovanna – Karatê Kumite (-61kg) – Esbam

Andria Pimentel – Wrestling Estilo Livre (-62kg) – Faculdade Estácio

Gabriel Marques – Karatê Kumite (-84kg) – Ufam

Kedson Lima – Karatê Kumite (+84kg) – Unicesumar

BRONZE
Filipe Filho – Judô (-73kg) – Ufam

Victor Moraes – Karatê Kata – Faculdade Estácio

Victor Moraes – Karatê Kumite (-75kg) – Faculdade Estácio

David Moreira – Wrestling Estilo Livre (-65 kg) – Uninorte

Felipe Andrade – Natação (200m borboleta) – Ufam

Anúncio