Amazon Talent terá Jiu-Jítsu vs Wrestling

Evento de lutas que ocorre na quinta-feira, em Manaus, a partir das 20h, terá, de um lado, um representando da arte-suave, e, do outro, um wrestler ex-Seleção Brasileira, na luta principal da noite

Manaus – Na quinta-feira (23), a partir das 20h, o Versalles Eventos, localizado na Ponta Negra, zona oeste de Manaus, sedia a 11ª edição do Amazon Talent, tradicional evento de Artes Marciais Mistas (MMA, em inglês), que serve como vitrine para os amazonenses que sonham em participar dos maiores eventos de luta do mundo.

Conhecido por ser um evento ‘democrático’ o ‘Talent’ (apelido carinhoso dado pelos fãs), conta com a participação de atletas de todos as regiões do Estado além da participação de estrangeiros no evento.

Inclusive, o show de lutas já ficou famoso na região por ser um evento que ‘caça talentos’ em todo o Amazonas.

A luta entre Fabiano Rodrigues e Allan Ferreira tem sido muito comentada nas redes sociais (Foto: Divulgação)

Nesta edição, a organização promete fazer um diferencial para marcar o evento. “Tivemos o cuidado de casar cada umas das lutas com muito cuidado, pois é importante manter o nível técnico dos lutadores dentro do octógono”, explicou o organizador, Sammy Dias.

Dias explicou, ainda, que, pra dar mais conforto aos fãs que estiverem no local, serão oferecidos diversos serviços. “Nós pensamos em fazer algo que agrade o público. Me botei no lugar do fã e acredito que oferecer um estacionamento gratuito além serviços de bar e restaurante somado a lutas de bom nível técnico, transformarão esta edição do Amazon Talent em algo diferenciado”, explicou o organizador.

Luta principal

No card de lutas, constam nove combates de MMA e um de Muay-Thai. Responsáveis por fazer o combate principal da noite, os atletas Allan Matos Ferreira e Fabiano Rodrigues devem proporcionar um bom combate.

De um lado, um wrestler nato. Ex-campeão brasileiro e com passagem pela Seleção Brasileira da modalidade em 2014, Alan é definido como um atleta ‘tarimbado’, como diz o próprio organizador.
“Ele é experiente, um atleta conhecido nacionalmente e que já defendeu a Seleção Brasileira de Wrestling. Sem dúvida, um cara duro e que está muito bem treinado”, explicou o organizador.

Do outro lado, um atleta disposto a escrever novos capítulos em sua história. Fabiano Rodrigues integra a equipe do amazonense Carlos Diego Ferreira, que atualmente luta no UFC e tem uma academia nos Estados Unidos, no Texas.

“O Fabiano é um cara oriundo do jiu-jítsu e que, há duas semanas, foi campeão amazonense na arte-suave. Então, para os amantes da luta, nada melhor do que ver um combate entre alguém do wrestling enfrentando um lutador de jiu-jítsu”, pontuou.

Ainda de acordo com a organização, as modelos Lais Gabrielly e Thalita Rodrigues estão confirmadas como as ring-girls e o jornalista Neto Cavalcante será o como announcer desta edição do Amazon Talent.

Para os interessados, os ingressos podem ser adquiridos na academia SD system, localizada na Avenida Tarumã, no bairro da Praça 14, zona sul da capital. A cadeira vip custa R$40 e a mesa para quatro pessoas custa R$250.