Amazonas e São Raimundo decidem o título do Barezinho Sub-16

A grande decisão será na quarta-feira (15), às 14h, no estádio Carlos Zamith

Manaus- É final! Amazonas e São Raimundo farão duelo decisivo, nesta quarta-feira (15), valendo o título do Campeonato Amazonense Sub-16. O confronto será no estádio Carlos Zamith, às 14h(Horário de Manaus), com entrada gratuita para os torcedores. Em caso de empate, o campeão sairá após disputa por pênaltis.

(Foto: João Normando/Agência Esportiva LB)

Campanha do Amazonas

Na fase de grupos, o Amazonas terminou na liderança do grupo A, com 16 pontos, colocação que lhe deu o direito de não disputar o Play Off e ir direto para as quartas. Nessa fase, goleou o Recanto por 4 a 0. Na semifinal, a Onça-Pintada se tornou finalista após superar o RB do Norte, por 2 a 1. O Aurinegro está invicto na competição, com sete vitórias e um empate. O Amazonas marcou 27 gols e sofreu apenas dois.

Campanha do São Raimundo

blank

(Foto: Milly Barreto)

Na primeira fase, o São Raimundo ficou na terceira posição do grupo B, com 11 pontos. No Play Off, encarou o Real Manaus e goleou por 8 a 1. Nas quartas, só a vitória classificava a equipe. O adversário foi o Santos Manaus, na qual saiu vencedor pelo placar de 2 a 0. Na semifinal encarou o Tabosão, onde necessitava do triunfo. O Tufão da Colina se garantiu na decisão depois de vencer de virada, por 3 a 1. O Alviceleste durante o campeonato obteve seis vitórias, dois empates e uma derrota. O ataque do Tufão marcou 22 gols, enquanto a defesa sofreu oito.

Vaga em competição nacional

O campeão, além do título, irá garantir a classificação para representar o Estado do Amazonas na Copa do Brasil Sub-17 2024.

Em 2023, o representante foi o Fast Clube, que fez campanha histórica ao chegar nas quartas de final.

 

Anúncio