Amazonas FC anuncia retorno do técnico Rafael Lacerda

Treinador esteve à frente da Onça-pintada nas campanhas do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro e do inédito título amazonense

Manaus – O Amazonas FC anunciou, na noite desta sexta-feira (24), o retorno do técnico Rafael Lacerda ao comando da equipe aurinegra. Treinador do time na campanha do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, em 2022, e na inédita conquista do único título amazonense da Onça-pintada, em 2023, ele chega após passagem pelo ABC (RN) e pelo Barra (SC), nesta temporada.

(Fotos João Normando/AMFC)

“Quando eu saí do clube, eu tinha dois sentimentos: o de gratidão, por tudo o que conquistamos juntos, e outro era de que a nossa história não tinha acabado. Estou muito feliz, muito empolgado e muito motivado com esse retorno. Quero continuar fazendo história com todos do Amazonas, agregar, contribuir e fazer um grande trabalho”, disse o treinador.

Gaúcho de São Leopoldo, Rafael dos Santos Lacerda tem 39 anos. Em sua primeira passagem pelo clube, ele comandou à Onça-pintada em 55 partidas, com 29 vitórias, 15 empates e 11 derrotas, números que o consolidou como o técnico com mais jogos à frente do Amazonas na história. Nesta temporada, ele treinou o ABC, no início da temporada, e estava no Barra.

A chegada do novo comandante aurinegro a Manaus está marcada para a manhã deste sábado (25). Ele vem acompanhado de seu auxiliar técnico, João Antônio. À tarde, ele será apresentado ao grupo de jogadores e realizará o primeiro trabalho à frente do elenco. Na terça-feira, a equipe recebe o Mirassol (SP), em duelo válido pela rodada da Série B, na Arena da Amazônia.

Anúncio