Amazonas FC visita Paysandu de olho no acesso à Série B de 2024

Uma vitória da Onça-pintada sobre o Papão da Curuzu pode colocar um time amazonense na Série B

Manaus – Embalado após duas vitórias seguidas, o Amazonas FC visita o Paysandu neste domingo (1º), no Mangueirão, às 16h30 (de Manaus), pela quinta rodada do quadrangular final da Série C do Brasileirão. Uma vitória da Onça-pintada sobre o Papão da Curuzu pode colocar um time amazonense na Série B do Campeonato Brasileiro após 17 anos.

Comandante da Onça-pintada na retomada do Amazonas FC no quadrangular final, o técnico Luizinho Vieira se disse ciente da expectativa pelo acesso da equipe atuando na casa do Papão. “É um jogo importante e gera essa expectativa do acesso. Mas de tudo que eu vi até então aqui dentro do clube, a montagem do elenco, o trabalho que foi feito no início e, principalmente projetar o futuro, me deixa muito tranquilo em relação ao caminhar do Amazonas.”, disse Vieira apontando que uma vitória sobre o Paysandu dependerá da boa estratégia no jogo.

“Claro que passa por esse jogo poder fazer uma boa estratégia de jogo, mas eu estou muito otimista em cima do que a gente se programou. E principalmente cobrar isso dos atletas, a execução para a gente poder fazer um grande jogo.”

Líder da chave com 10 pontos, o Paysandu joga por um empate para garantir seu acesso. Na segunda posição, com 6, o Amazonas FC joga por uma vitória para subir, desde que o duelo entre Botafogo-PB e Volta Redonda-RJ, que jogam neste sábado (30), termine empatado.

“É um jogo difícil, um jogo que depende também do confronto de sábado. Até para a gente entender o que é necessário em relação ao nosso jogo. Mas de antemão, é se concentrar nos conceitos que a gente colocou. É óbvio que a gente vai fazer a leitura do Paysandu, mas principalmente a forma que a gente vai se colocar no jogo, que vai marcar o adversário, como que a gente vai transitar para poder chegar bem à frente.”, explicou Luizinho Vieira.

Anúncio