Manaus- No duelo nortista decisivo realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Estádio Carlos Zamith, Amazonas FC buscou o empate no placar agregado ao vencer o Paysandu por 2 a 0 no tempo normal, com gols de Kauê e Batata, mas acabou superado nos pênaltis por 5 a 3 e está fora da disputa da Copa do Brasil sub-17 nas oitavas de final.
O jogo
Precisando correr atrás do resultado, o Amazonas tomou conta das ações na primeira etapa. Logo aos nove minutos, Ibson Júnior cruzou, o goleiro do Paysandu rebateu pro meio da área onde estava o zagueiro Jonas, que finalizou pro gol aberto, mas o defensor adversário tirou em cima da linha com a barriga. Aos 11, Ibson finalizou de fora da área e obrigou o goleiro PH a se esticar para defender.
Aos 34 minutos, goleiro Samuel saiu da meta aurinegra e atravessou o campo para uma cobrança de tiro livre direto na meia-lua. O camisa 1 mandou uma bomba em direção ao canto direito de PH, mas a bola foi pra fora.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Amazonas abriu o placar. Em arrancada pela ponta esquerda, Vinicius deixou dois marcadores pra trás, chegou à linha de fundo e cruzou na direção do gol, PH encaixou mas soltou a bola nos pés de Kauê, que dividiu com o zagueiro e marcou aos quatro minutos.
As Feras da Base chegaram ao empate no placar agregado na pressão aos 32 minutos, com dois atletas vindos do banco fazendo a diferença. Após um escanteio onde Yago obrigou o goleiro PH a fazer grande defesa. O mesmo Yago recebeu passe na linha de fundo e cruzou rasteiro pra trás, lá estava Batata, que finalizou da canhota e marcou o segundo do Amazonas. A vaga seria definida na marca da cal.
Disputa de pênaltis
Do lado do Amazonas, Pedro, Murilo e Saviola converteram as cobranças. Jonas parou no goleiro PH. No entanto, o time adversário converteu todas as suas batidas e ficou com a classificação ao vencer por 5 a 3.