Amazonense está entre os titulares do Flamengo na estreia do Cariocão

Do município de Benjamin Constant, Werton foi presença constante no elenco principal do Flamengo no ano passado

Manaus – O Flamengo faz sua estreia no Campeonato Carioca contra o Audax, nesta quinta-feira (12), às 20h30 (horário de Manaus). Em campo, o time rubro-negro não terá suas estrelas, que seguem em pré-temporada sob o comando do técnico Vítor Pereira.

(Foto: Reprodução / Instagram)

Com isso, os Garotos do Ninho terão a chance de mostrar seu talento, e entre eles um amazonense deve estar os titulares no Estádio do Maracanã. Trata-se de Werton, atacante de 19 anos, que tem multa rescisória no valor de 70 milhões de euros (cerca de R$ 388 milhões na cotação atual).

Nascido no município de Benjamin Constant (distante 1.200 quilômetros de Manaus), Werton foi presença constante no elenco principal do Flamengo no ano passado, quando o time era comandado por Dorival Júnior. Na penúltima apresentação do Rubro-Negro em 2022, Werton marcou o gol que salvou o time da Gávea de derrota para o Juventude, em Caxias (RS), pela 37ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o amazonense saiu do banco para anotar aquele que foi seu primeiro gol como jogador profissional.

A vez dos Garotos do Ninho

Neste início de temporada, assim como no ano passado, o Flamengo inicia a disputa do Cariocão com o elenco Sub-20. Comandados pelo técnico da base, Mário Jorge, o Rubro-Negro tem para essa partida atletas que já integraram o elenco profissional, como o lateral esquerdo Ramon, os meias Matheus França e Victor Hugo e o goleiro Matheus Cunha. Dessa forma, o Flamengo que deve encarar o Audax é: Matheus Cunha; Wesley, Noga, Cleiton e Ramon; Igor Jesus e Victor Hugo; Matheus França, Thiaguinho, Werton e Mateusão.

Vale destacar que o duelo é válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca. A partida, que anteriormente estava marcada para o dia 28 de janeiro, foi adiantada a pedido do Flamengo. Neste mesmo fim de semana, o Rubro-Negro disputará a Supercopa do Brasil contra o Palmeiras.

É proibida a reprodução deste conteúdo, desde que citada a fonte: D24AM.COM

Anúncio