Amazonas elimina Naça e vai à decisão

Novo caçulinha do futebol estadual consolidou boa fase e goleou o Leão da Vila Municipal, nesta quinta-feira (27), na Arena da Amazônia por 4 a 2. Decisão do primeiro turno será domingo (1º), no mesmo palco

Manaus – Sem dificuldades, o Amazonas FC goleou o Nacional, nesta quinta-feira (27), por 4 a 2, e garantiu sua vaga na final do primeiro turno do Campeonato Amazonense, em partida disputada na Arena da Amazônia.

Os gols da Onça Pintada da zona leste foram marcados por Diego Torres, Daivison, Maikon Leite e Denis Pedra, João Pedro e Daniel Guerreiro descontaram para o Leão da Vila Municipal.

Com 782 torcedores presentes nas arquibancadas, o Aurinegro, dono da melhor campanha no turno, chega à decisão de domingo (1º), às 16h, no mesmo palco, diante do Manaus FC — que na quarta-feira eliminou o Fast—, precisando de um empate para ser campeão.

O Jogo

Logo aos seis minutos da etapa inicial, Vitinho cobrou falta pela esquerda e sozinho, Diego Torres de subiu mais alto que a defesa para abrir a contagem na Arena.

O Nacional conseguiu responder aos nove minutos, em cobrança de falta perigosa de Fidélis, mas a bola foi por cima do gol. A partir de então, o azulino começou a marcar a saída de bola da Onça Pintada, que não se intimidou com a pressão.

Tanto que aos 28 minutos, o Amazonas teve nova oportunidade de ampliar a vantagem. Daivison recebeu na entrada área e ficou cara a cara com o goleiro Bernardo, mas perdeu o tempo da bola e o arqueiro, conseguiu ficar com a ela.

Aos 38 minutos, Paulinho segurou Vitinho na área e o árbitro, Fred Rafael Lopez, assinalou a penalidade. Daivison marcou o segundo do jogo.

Logo aos dez minutos de segundo tempo, uma confusão na área do Leão da Vila Municipal, dois jogadores foram expulsos: pelo lado da Onça Pinta, o autor do segundo gol Daivison e do azulino, Felipe Eduardo.

Aos 31 minutos do segundo tempo, o Nacional conseguiu diminuir a desvantagem. Após cruzamento da esquerda, João Pedro dominou, deslocou o goleiro e fez o primeiro gol do Nacional. E quatro minutos depois, o Leão da Vila Municipal empatou. Romarinho chutou cruzado, Oliveira espalmou a bola e Daniel Guerreiro deixar tudo igual na Arena da Amazônia.

Mas no minuto seguinte, a Onça Pintada mostrou porque é o melhor time neste primeiro turno. Magnum cruzou dentro da área e a estrela do Amazonas, Maikon Leite livre de marcação, só colocou para dentro do gol e deixou a Onça Pintada mais uma vez na frente.

O Amazonas FC ainda ampliou a vantagem aos 43 minutos. Maikon Leite invade a área e cruza rasteiro para Denis Pedra fazer 4 a 2 e dar números finais a partida.

Anúncio