Amazonas FC assume liderança provisória

Caçulinha do futebol baré não tomou conhecimento do Iranduba, nesta terça-feira (4), na Colina e goleou o adversário por 3 a 0 e virou líder temporário do torneio. Técnico saiu de campo ameaçando deixar o cargo

Manaus – Apesar de um primeiro tempo equilibrado, com leve superioridade do Iranduba, o Amazonas FC venceu, nesta terça-feira (4), o Hulk da Amazônia por 3 a 0, em jogo realizado no Estádio Ismael Benigno, a Colina.

Com o resultado, a Onça Pintada da zona leste chegou aos 13 pontos, assumiu, temporariamente, a liderança do Campeonato Amazonense de 2020 e ficou perto de se garantir nas semifinais do estadual. Desde a sua fundação, a equipe soma 10 jogos, oito vitórias, dois empates e segue sem derrotas.

O Amazonas FC venceu, nesta terça-feira (4), o Hulk da Amazônia por 3 a 0 (Foto: Mauro Neto/Faar)

Os gols

Os gols da partida foram marcados por Jackie Chan, duas vezes, e Lucas Fabrício, todos marcados na etapa final da partida.

O Amazonas abriu o placar logo ao sete minutos do segundo tempo. Daivison recebeu dentro da área e tocou para Jackie Chan, que bateu cruzado para abrir o marcador.

O segundo gol veio aos 13 minutos depois. Magnun, pela direita, cruzou na medida para área e depois de um corte mal feito, Lucas empurrou para dentro do gol. E nova mente, mais 13 minutos depois, aos 33, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Jack Chan, livre, marcar o seu segundo gol no jogo, e o terceiro da partida.

A quinta rodada do Amazonense de 2020 só será encerrada no domingo, com duelos entre Penarol e Manaus e Princesa do Solimões e Fast. Amanhã, o Nacional encara o São Raimundo, na Colina.

Atacante Jackie Chan marcou dois gols na vitória do Amazonas, nesta terça (4), sobre o Iranduba (Foto: Mauro Neto/Faar)

Técnico chuta o balde

Após a partida, ainda na beira do gramado, o técnico do Iranduba, Charles Guerreiro, deu sinais de que deve entregar o cargo. Segundo o treinador, falta organização no clube.

“Cheguei um dia antes, sem pré-temporada. Hoje foram sem cinco atletas e ainda corri o risco de escalar quem estava suspenso”, disse o treinador que não poupou críticas a montagem do elenco.

“Time muito mal trabalhado, sem jogadores meus. Vamos conversar porque assim não dá. Temos que organizar a casa antes de tudo se não vai ficar muito difícil”, desabafou.