Campeonato Amazonense começa neste sábado; serão dois meses de duelos

Inicia, neste sábado (2), a partir das 15h, no Estádio Carlos Zamith, a temporada do futebol amazonense. Na 105ª edição torneio Manaus FC, atual bicampeão, encara o Sul-América, na abertura da competição

Manaus – Abola volta a rolar, neste sábado (2), a partir das 15h, pela 105ª edição do Campeonato Amazonense de 2019. No páreo, Manaus FC, Fast Clube, Penarol, Nacional, Rio Negro, Princesa do Solimões, Iranduba e Sul América duelarão pelos próximos dois meses para saber quem levantará a taça no dia 20 de abril.

(Foto: Victor Costa)

Nesta temporada, o Campeonato Amazonense será disputado em dois turnos, em grupo único, onde todos jogam contra todos em um sistema de pontos corridos. Totalizando sete rodadas por turno. As quatro equipes com melhor índice técnico passarão para as semifinais e, assim, será definido os finalistas que decidirão o título em partida única de cada turno.

Com maiores investimentos, por terem um calendário mais longo, o Rolo Compressor e o Gavião do Norte pitam como franco favorito aos títulos.

Manaus Fc x Sul América

A partida que marca o pontapé inicial no Estadual será entre o esmeraldino manauara e atual bicampeão Manaus FC contra o Sul América, em jogo a ser realizado no Estádio Carlos Zamith, localizado na zona leste da capital. Os ingressos poderão ser comprados na bilheteria do estádio e custa R$20 a inteira e R$10 a meia.

Em campo, depois de sair invicto de todos os amistosos que disputou (foram quatro amistos, venceu três e empatou um), o técnico do Gavião, João Carlos Cavalo, admitiu o favoritismo e ressaltou, ainda, que a equipe está preparada para disputar o certame estadual.

“No papel, nós temos uma equipe muito forte em comparação aos outros times do Estado. Isso nos dá um certo favoritismo, mas tudo pode acontecer no futebol. Fizemos uma ótima pré-temporada, pois procuramos dar ênfase na parte física dos nossos jogadores e isso pode fazer a diferença. No meu ponto de vista, o Manaus está pronto para o campeonato”, falou o técnico.

Sobre a possível equipe que iniciará a partida contra o Trem da Colina, o comandante preferiu manter o mistério e não revelou a escalação, mas disse que está satisfeito com a parte defensiva da equipe e não descartou a hipótese de haver surpresas entre os 11 iniciais ou no setor ofensivo.

“Desde o primeiro treino, procuramos montar a equipe de 11 jogadores e estamos perto do ideal. O que nos agradou foi a parte defensiva, que se demonstrou, nos treinos e amistosos, muito segura. Mas claro que na parte ofensiva podemos ter novidades”, analisou Cavalo.

Do outro lado, o Time da Glória repete a fórmula que garantiu o acesso para a Série A do Amazonense: a juventude. Com a maioria dos jogadores vindos da base, o técnico Marcelo Galvão revelou que a equipe está focada em permanecer na elite do futebol baré.

“Nosso principal objetivo é ficar entre os quatro primeiros colocados”, disse o treinador..

Anúncio