Em partida marcada por faltas, Iranduba e Rio Negro empatam na 3ª rodada do Estadual

A partida era a chance dos times conseguirem a primeira vitória no Campeonato Amazonense. Ao todo, foram quatro cartões para o Hulk, enquanto que o Galo acumulou apenas um amarelo

Manaus – Em partida marcada por faltas, Iranduba e Rio Negro empataram na terceira rodada do Campeonato Amazonense, ocorrida na tarde deste sábado (16), no Estádio Carlos Zamith, bairro Coroado, zona leste de Manaus. Em meio a muitos empurrões e pouco futebol, o jogador do Hulk, Pitbull, foi expulso após acumular um cartão amarelo por reclamação e cometer uma falta forte. Ao sair do gramado, o jogador quebrou o vidro de uma das janelas dos vestiários.

A partida era a chance dos times conseguirem a primeira vitória no estadual. Com o primeiro tempo morno, o gol que quebrou a monotonia só veio aos quatro minutos do segundo, sob autoria de Ricardo, do Iranduba, que conseguiu espaço em um momento de fragilidade da defesa do Galo, e, com velocidade, marcou para o time. Depois de forte pressão, o Rio Negro conseguiu empatar aos 20, com gol de Brendo.

Ao final do segundo tempo, Iranduba tentou retardar o jogo ao máximo, enquanto que o Rio Negro lutava por mais pontos. A partida terminou com cinco minutos de acréscimo e pouco trabalho para os goleiros. Ao todo, foram quatro cartões para o Iranduba, sendo três amarelos e um vermelho, enquanto que o Barriga-Preta acumulou apenas um amarelo.

O técnico do Rio Negro, José Ribamar, lamentou a falta de capacidade do time para fechar a partida com um segundo gol. “Infelizmente, não fomos competentes para fazer um segundo gol. Temos que corrigir a desatenção que ocorreu no início do jogo”, disse.

Autor do gol que marcou o empate, Brendo disse à reportagem que o Amazonense está sendo um campeonato de superação. “Em nosso terceiro jogo, foi o primeiro gol que a gente fez no Baré, então o campeonato está sendo uma disputa de superação com relação a isso”, afirmou.

Daqui para frente

As duas equipes já se encararam em 5 jogos oficiais, tendo empatado em 2 confrontos. Na classificação, Iranduba fica à frente do Rio Negro, com dois pontos, enquanto que o Galo contabiliza apenas um. Ambos os times já disputaram três jogos no Amazonense. O lanterna continua sendo o Sul América, com nenhum ponto em duas partidas. Na 4ª rodada, o Hulk encara o Penarol, no Estádio Ismael Benigno (a Colina), na quarta-feira (20). Já o Rio Negro enfrenta o Manaus FC, na Arena da Amazônia, na quinta-feira (21).

Anúncio