Manaus FC vence São Raimundo na abertura do Campeonato Amazonense 2020

Os mais de três mil torcedores nas arquibancadas viram gols de Mateus Oliveira, Diogo Dolem e Paulinho Simionato, na goleada do Gavião do Norte sobre o Tufão da Colina, em partida realizada nesta terça-feira (21), na Arena da Amazônia

Manaus – A partida de abertura do Campeonato Amazonense 2020 deu os primeiros três pontos ao atual campeão do estadual, o Manaus FC, que goleou o São Raimundo por 3 a 0, na noite desta terça-feira (21), na Arena da Amazônia, zona centro-oeste da capital amazonense.

Os gols da partida foram marcados por Matheus Oliveira e Diogo Dolem no primeiro tempo. Paulinho Simionato na etapa final, fechou a conta. A partida teve, ainda, um público presente de 3.130 torcedores para uma renda de R$ 31.670.

A primeira rodada do estadual continua nesta quarta (22), com os duelos entre Princesa do Solimões e Penarol, às 19h no Estádio Gilbertão, em Manacapuru, e com o confronto entre Fast Clube e Amazonas FC, às 20h, na Arena da Amazônia fecham os jogos do dia. Nacional e Iranduba se enfrentam nesta quinta-feira (23), às 20h30, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, no encerramento da primeira rodada do Campeonato Amazonense de 2020.

O jogo

Foi o Gavião do Norte quem ditou o ritmo da partida. Com maior posso de bola, o atual vice-campeão brasileiro de 2019 abriu o marcador aos 17 minutos. Em uma jogada pela esquerda, Dolem encontrou Rossini que, já na linha de fundo cruzou rasteiro, para Mateus Oliveira abrir o marcador.

O Manaus ampliou a vantagem em mais uma jogada pela esquerda. O lateral Caíque, deixou a zaga do São Raimundo para trás e entregou para Diogo Dolem fazer o segundo do Esmeraldino, aos 40 minutos do primeiro tempo.

O terceiro gol da partida veio somente no segundo tempo de jogo. Aos 32 minutos, Rossini recebeu lançamento pela direta, invadiu a área e deu de presente um gol para o atacante estreante do Manaus, Paulinho Simionato.

O próximo compromisso do Gavião, será contra Fast Clube, no sábado (25) às 18h, no Estádio Ismael Benigno. No mesmo dia, o Tufão recebe o Penarol, às 15h30, no Estádio Carlos Zamith.

Anúncio