Princesa confia no ‘fator casa’ para ser favorito

Tubarão iniciou os trabalhos com bola e fará a maioria dos jogos do 1º turno do Amazonense em Manacapuru. Campeonato Amazonense começa no dia 2 de fevereiro

Manaus – Há exatos 11 dias para a estreia no Campeonato Amazonense, diante do Rio Negro, às 16h, no Estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), o Princesa do Solimões iniciou, nesta terça-feira (22), os trabalhos técnicos táticos com bola para o confronto. Nesta pré-temporada, o Tubarão do Norte tem um amistoso agendado para sábado (26), às 15h30, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, contra o Manaus FC.

Técnico Marquinhos Pitter está satisfeito com os 23 jogadores que tem disponíveis no elenco até o momento. (Foto: Flávia Galvão/Princesa do Solimões)

No primeiro turno, a equipe da Terra da Ciranda fará quatro jogos em casa (são sete partidas no total), o que deixa o Princesa confiante em um bom desempenho na fase inicial do Estadual. O diretor de futebol do clube, Rafael Maddy, afirmou que a equipe tem boas aspirações nesta temporada.

“A gente vê as outras equipes se preparando e alguns favoritos já vão aparecendo. Acredito que estamos ali, entre 4º ou 5º na lista dos favoritos. E isso é bom. Temos nos esforçado bastante. Temos um estádio próprio, o que pesa muito. Vamos trabalhar firme, pois acreditamos se usarmos o fator casa, aliado a uma boa estratégia de jogo para pontuar, podemos, sim, ser considerados um dos candidatos (ao título)”, afirmou.

Responsável por comandar o Princesa dentro das quatro linhas, o técnico Marquinhos Pitter, responsável pelo primeiro título do Tubarão no Amazonense, em 2013, afirmou estar satisfeito com os 23 contratados. “Estou feliz pelo empenho de cada jogador. E também pelo trabalho da diretoria que não mediu esforços para montar a equipe”, afirmou.

Nos treinamentos do Princesa do Solimões, o elenco segue realizando trabalhos físicos e técnicos com bola. “Todo o trabalho que tem sido feito nós já tínhamos planejado e agora a equipe está evoluindo bem. Os jogadores assimilaram bem a nossa filosofia”, garantiu o treinador.

Anúncio