Americanos levam irreverência de fantasias a Arena da Amazônia

Um grupo de americanos chegou ao estádio gritando e cantando palavras de incentivo e exaltação aos país.

Manaus – Os torcedores americanos que irão acompanhar o jogo entre Estados Unidos e Portugal pela Copa do Mundo, neste domingo (22), na Arena da Amazônia, esbanjam criatividade, com uso de adereços e fantasias.

Uns dos mais ‘tietados’ para tirar fotos das pessoas concentradas num posto de gasolina no entorno da Arena da Amazônia, em Manaus, era o casal Josh Plank e Mary McKee, que estavam customizados com cores da bandeira dos Estados Unidos. 

Pela primeira vez no Brasil, eles desembarcaram em Manaus, na última sexta-feira. “Eu espero uma vitória de 2 a 0”, afirmou Josh, na expectativa da classificação antecipada da seleção norte-americana às oitavas de final da Copa do Mundo.

O casal norte-americano Steve e Sandy também fizeram sucesso entre o público por conta da fantasia de Tio Sam e de Estátua da Liberdade. Eles ficaram parados por mais de 20 minutos em frente ao estádio para tirar fotos com outros torcedores.

Ken Smith, 24, foi ao estádio com roupa inspirada no Rocky Balboa, famoso personagem dos cinemas que segue carreira profissional como boxeador. Ken é da Carolina do Sul e foi para o Rio de Janeiro, mas escolheu ver esse jogo em Manaus para poder fazer um passeio turístico pela floresta. “Vou passar quatro dias na floresta depois do jogo e volto pro Rio pra continuar acompanhando a Copa”, disse.

A família Ledger veio de São Francisco para torcer pelos Estados Unidos contra Portugal. O pai,  Jeff, apesar do forte calor, se mostrou bastante animado. “É uma cidade receptiva”,  disse,  pouco antes de entrar na Arena.

Horas antes da partida, um grupo de americanos chegou gritando e cantando palavras de incentivo e exaltação aos país, como “USA, USA (sigla em inglês de Estados Unidos da América)” e “I believe we’ll win (Acredito que iremos vencer)”. Minutos depois da chegada do grupo, cerca de 100 torcedores dos EUA caminharam até portão D do estádio, ao lado da Arena Amadeu Teixeira, interpretando o hino dos EUA.

*Texto: Bruno Elander, Dante Graça e Diogo Rocha.

Anúncio